Grupo D: Inglaterra e Uruguai perdem na estreia

Inglaterra briga mas não consegue vencer a Itália (Foto: Getty Images)
Inglaterra briga, mas não consegue vencer a Itália (Foto: Getty Images)

Pelo terceiro dia de jogos da Copa do Mundo, Inglaterra e Uruguai iniciaram a campanha no mundial com o pé esquerdo no grupo D. Tentando segurar o ataque da Itália, Gary Cahill junto aos companheiros ingleses foram batidos pela Azurra num placar de 2×1. O Uruguai, favorito para a partida contra contra a Costa Rica, testemunhou a “zebra” do grupo, depois de perder por 3×1.

Agora, tentando reverter a perda de pontos no jogo de estreia, Inglaterra e Uruguai abrem a segunda rodada do grupo na próxima quinta-feira (19) em São Paulo, enquanto Itália e Costa Rica se enfrentam no dia 20.

Inglaterra e Itália fizeram uma das partidas mais aguardadas da Copa do Mundo de 2014. Cheia de estrelas e novos astros, as duas equipes trouxeram ao público amazonense um duelo disputadíssimo desde os primeiros minutos. A partida tomou um ritmo frenético com contra-ataques e oportunidades de gols que assustavam os espectadores, até que numa dessas Marchisio aproveitou bola que Andrea Pirlo deixou passar por dele depois de uma cobrança de escanteio, e chutou em direção ao gol, sem chances para defesa de Joe Hart. Para aumentar o calor de Manaus, dois minutos depois a Inglaterra empatou o placar com Wayne Rooney dando passe preciso para Sturridge, que pôs a bola dentro das redes.

No segundo-tempo os ingleses sofreram um pouco mais de pressão da Azzurra, embora continuassem a levar perigo em seu ataque. Sem segurar por muito tempo, os Three Lions sofreram o segundo gol da Itália, marcado por Mario Balotelli de cabeça que decretou a derrota dos ingleses.

– Destaque da partida: Andrea Pirlo novamente é destaque. Sua genialidade foi fundamental para o primeiro gol da Azzurra, e apesar de não ter anotado o seu, fez uma excelente partida sendo o cérebro do ataque italiano.

– Mandou Mal: Leighton Baines, da Inglaterra, foi infiel a defesa e responsável por várias das infiltrações italianas

INGLATERRA 1X2 ITÁLIA

Local: Arena Amazônia, Manaus (AM)
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn KUIPERS (HOL)
Assistentes:  Sander VAN ROEKEL (HOL) e Erwin ZEINSTRA (HOL)
Cartões amarelos: Raheem Sterling (ING)
Cartões vermelhos: –

Gol: Marchisio aos 35′ , Sturridge aos 37′ do primeiro tempo e e Balotelli aos  50′ do segundo tempo

INGLATERRA: Joe Hart; Glen Johnson, Phil Jagielka, Gary Cahill, Leighton Baines; Jordan Henderson (Wilshere), Steven Gerrard; Danny Welbeck (Barkley), Wayne Rooney, Sterling; Daniel Sturridge (Lallana).
Técnico: Roy Hodgson

ITÁLIA: Salvatore Sirigu; Gabriel Paletta, Andrea Barzagli, Giorgio Chiellini, Matteo Darmian; Andrea Pirlo, Daniele De Rossi, Marco Verratti (Motta); Claudio Marchisio, Antonio Candreva (Parolo); Mario Balotelli (Immobile).
Técnico:
Cesare Prandelli

Costa Rica surpreende e derrota o Uruguai por 3×1

Em Fortaleza, a Celeste foi surpreendida pela Seleção Costarriquenha e perdeu a partida de estreia por 3 a 1. Com início equilibrado, o Uruguai abriu vantagem depois de Diego Lugano sofrer uma falta na pequena área adversária e Edinson Cavani, na cobrança da falta, anotar o gol que encaminhava o Uruguai para a vitória. Porém, sem se sentir intimidada, a Costa Rica virou o jogo com Duarte e Joel Campbell, que em noite brilhante atormentou os uruguaios, anotando um gol e dando o passe para o último tento da seleção, de Marco Urenã.

– Destaque da partida: Sem dúvidas, Joel Campbell foi o destaque da partida. Levou perigo durante os 90 minutos com chutes precisos, participou das jogadas criadas pela seleção, fez gol e deixou assistência. Foi o principal jogador do time e o que deu mais trabalho aos defensores adversários.

– Mandou mal: Maxi Pereira, do Uruguai, perdeu a cabeça logo nos últimos minutos da partida e chutou a canela de Joel Campbell, levando um cartão vermelho.

Joel Campbell comandou a vitória da Costa Rica (Foto: Getty Images)
Joel Campbell comandou a vitória da Costa Rica (Foto: Getty Images)

URUGUAI 1X3 COSTA RICA

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felix BRYCH (ALE)
Assistentes:  Mark BORSCH (ALE) e Stefan LUPP (ALE)
Cartões amarelos: Lugano (URU), Gargano (URU), Mártin Cáceres (URU)
Cartões vermelhos: Maxi Pereira (URU)

Gol: Cavani, aos 23 minutos do primeiro tempo; Campbell, aos 9 minutos do segundo tempo, Duarte, aos 12 minutos do segundo tempo, Ureña, aos 39 minutos do segundo tempo.

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Martín Cáceres; Arévalo Ríos, Gargano (Álvaro González), Cristian Rodríguez (Abel Hernández) e Stuani; Forlán (Lodeiro) e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez

COSTA RICA: Keylor Navas; Umana, Oscar Duarte, Giancarlo González e Cristian Gamboa; Yeltsin Tejeda (Cubero), Celso Borges, Christian Bolaños (Michael Barrantes) e Junior Diaz; Bryan Ruiz (Marco Ureña) e Campbell.
Técnico: 
Jorge Luis Pinto

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.