Grupo D: Inglaterra e Itália estão eliminadas

Inglaterra volta pra casa sem nenhuma vitória
Inglaterra volta pra casa sem nenhuma vitória

Pela terceira e última rodada da fase do grupos, Costa Rica e Uruguai se classificaram para as oitavas-de-final da Copa do Mundo nesta terça-feira ante Inglaterra e Itália, respectivamente. Os Three Lions, contando com Gary Cahill na zaga, empatou com a Seleção Costarriquenha por 0x0, enquanto a Itália precisava vencer ou empatar o Uruguai, no entanto, foram, os sul-americanos que saíram na frente por 1×0, e garantiram lugar.

Os ingleses estão eliminados com um ponto na tabela, depois de terem perdido dois jogos e ter conquistado um empate. Pelo outro lado europeu, os italianos, que precisavam somente de um empate para ir em frente, voltam à Roma com quatro pontos, uma vitória, uma derrota e um empate. Já os costarriquenhos conseguiram surpreender depois de terem sido nomeados como seleção mais fraca do grupo, que venceu duas vezes e empatou o último jogo, garantindo o primeiro lugar do grupo com sete pontos. Em segundo lugar, a Seleção Uruguaia conseguiu a classificação somente ante a Itália, e soma seis pontos, com uma derrota e duas vitórias.

INGLATERRA 0x0 COSTA RICA

A Costa Rica, já classificada, teve que segurar durante os 90 minutos uma Inglaterra, que mesmo sem expectativas no torneio, foi dominante no ataque com Daniel Sturridge na cara do gol e Frank Lampard fazendo boas jogadas. Na primeira etapa, os costarriquenhos não conseguiram ser o anfitriões do placar, criando poucas oportunidades e apostando numa marcação mais adiantada  para segurar o talentoso ataque  inglês, que aos 33 teve uma grande chance com Sturridge lançando uma bola por cima do travessão, depois de receber a bola de um cabeceio de Phill Jones na pequena área americana. Durante a partida, a Inglaterra controlava roubando bolas no meio e avançando rapidamente pelo campo adversário, mas não conseguia um chute certeiro com direção às redes. A Costa Rica, no entanto, tentou em poucas oportunidades penetrar pelas laterais, e teve uma chance clara aos 39 minutos do primeiro-tempo, que foi bem defendida por Ben Foster.

No segundo-tempo, logo aos 3 minutos após o reinício, Sturridge assusta mais uma vez depois de um lateral na área costarriquenha, mas o goleiro Navas, em ótima partida, se antecipou e segurou a bola nos pés do atacante. A melhor chance dos europeus veio novamente com Sturridge, que dava trabalho à defesa da América Central, aos 20 minutos recebendo um belo passe de Wilshere, saindo da entrada da grande área e dando passe para o lado esquerdo onde se encontrava Sturridge, que não acerta o chute e manda a bola pra fora. Depois de vários lances da Inglaterra, o treinador inglês faz suas três alterações com as entradas de Sterling, Wayne Rooney, Steven Gerrard, enquanto o jogo rolava  morno e sem uma Costa Rica apresentando riscos ao time inglês.

– Destaque da partida: Sturridge. Esteve bem posicionado em todos os lances e foi perigoso durante todo o jogo

– Mandou Mal: Joel Campbell fez uma partida bem abaixo do que se esperava, já que o jogador vem desempenhando boas performances por sua seleção

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro:  Djamel HAIMOUDI (ALG)
Assistentes: Redouane ACHIK (MAR) e Abdelhak ETCHIALI (ALG)
Cartões amarelos: Ross Barkley, Adam Lallana (ING) e G. González (CRC)
Cartões vermelhos: –

Gols: –

INGLATERRA: Foster; Jones, Cahill, Smalling, Shaw; Milner (Rooney 76′), Lampard, Wilshere (Gerrard 73′); Barkley, Lallana (Sterling 62′), Sturridge.
Técnico: Roy Hodgson

COSTA RICANavas; Miller, González, Duarte, Gamboa, Diaz; Ruiz, Borges (Barrantes 78′), Tejeda ; Campbell (Urena 65′), Brenes (Bolaños 59′)
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Itália é eliminada pelo Uruguai nos minutos finais

Com lance polêmico de Luis Suárez e gol aos 35 minutos de Godín, Uruguai vai às oitavas-de-final
Com Luis Suárez mordendo Chiellini e gol aos 35 minutos de Godín, Uruguai vai às oitavas-de-final

A tetracampeã mundial, a Seleção Italiana, foi batida pelo Uruguai por 1×0, e está eliminada da Copa do Mundo. O treinador da equipe, Cesare Prandelli, optou pelo sistema 3-5-2 tentando isolar o ataque uruguaio de Cavani e Luís Suárez, que mais uma vez aprontou. Com jogo movimentado, de marcação forte e repleto de faltas e cartões, Suárez apareceu mais uma vez, no segundo tempo, mordendo o zagueiro o italiano Chiellini, pouco antes do companheiro de equipe, Godín, fazer o gol que decretou a eliminação da Itália. A partida também contou com expulsão de Marchisio, por falta dura em Arévalo Ríos. O Uruguai, com muita raça, sufocou uma aplicada Itália, que não conseguiu resistir por muito tempo e desencantou com o gol sofrido.

– Destaque da partida: Godín brilhou. Além de marcar o gol que leva o Uruguai para a próxima fase, segurou pressão da Itália

– Mandou Mal: Balotelli fez uma partida fora das expectativas. Foi mal marcando, fez entradas pesadas e não contribuiu no ataque. Tomou cartão

ITÁLIA 0X1 URUGUAI

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro:  Marco Rodriguez (MEX)
Assistentes: Marvin TORRENTERA (MEX) e Marcos QUINTERO (MEX)
Cartões amarelos:
 De Sciglio, Balotelli (ITA) e Muslera, Arevalo Rios (URU)
Cartões vermelhos: Marchisio (ITA)

Gols: Godín aos 81 do segundo tempo

ITÁLIA: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Marchisio, De Sciglio, Verratti (Motta 75′), Pirlo, Darmian, Balotelli (Parolo 46′), Immobile (Cassano 71′).
Técnico: Cesare Prandelli

URUGUAI: Muslera, Caceres, Gimenez, Godin, A.Pereira (Stuani 63′), Gonzalez, Arevalo Rios, Rodriguez (Ramirez 78′), Lodeiro (M Pereira 46′), Cavani, Suárez.
Técnico: Óscar Tabárez

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.