Na abertura do Grupo C, a Colômbia não teve dificuldade para vencer a Grécia. Com gols de Pablo Armero, Teofilo Gutierrez e James Rodriguez, a Seleção Colombiana estreou muito bem e ganhou por 3 a 0. Nesta partida, não teve a presença de nenhum atleta que atua no Chelsea; no entanto, pode-se destacar o lateral-esquerdo Pablo Armero, jogador do West Ham, que marcou o primeiro gol do jogo. Mitroglou e Karagounis, jogadores do Fulham, começaram no banco de reservas e entraram no segundo tempo, mas não conseguiram mudar a postura da Seleção Grega.
Colômbia e Grécia voltam a duelar pelo Grupo C na próxima quinta-feira (19). A Seleção Grega tenta se recuperar diante do Japão, enquanto a Colômbia enfrenta a Costa do Marfim em busca de mais uma vitória.
Com a proposta de um estilo de jogo muito veloz, sobretudo pelos lados do campo, a Colômbia conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos: após cruzamento de Juan Cuadrado, Armero finalizou na grande área pra inaugurar o marcador. Mesmo superior na primeira etapa, a Colômbia só voltaria a marcar novamente no segundo tempo, com gols de Teofilo Gutierrez e James Rodriguez.
A Grécia, por outro lado, foi muito bem anulada pela marcação colombiana, dificultando assim as jogadas aéreas. Mitroglou e Karagounis, os principais jogadores da Seleção, entraram apenas no segundo tempo, mas não conseguiram reverter a superioridade da Seleção Colombiana.
– Destaque da Partida: James Rodriguez, jogador do Monaco, comandou as principais jogadas ofensivas. Foi ele o autor da assistência para o gol de Gutierrez e no fim do jogo foi premiado com um belo gol.
– Mandou mal: Gekas, atleta do Konyaspor, pouco conseguiu produzir no setor ofensivo. Quando teve a oportunidade, desperdiçou uma chance clara e, poucos minutos depois, acabou sendo substituído.
COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA
Local: Arena Mineirão, em Minas Gerais (MG)
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Mark W. Geiger (EUA); Assistentes: Mark Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (EUA)
Cartões amarelos: Carlos Sánchez (Colômbia); Sokratis e Salpingidis (Grécia)
Gols: Armero, aos cinco minutos do primeiro tempo; Teófilo Gutiérrez, aos 13, e James Rodríguez, aos 47 minutos do segundo tempo.
Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes, Armero (Santiago Arias); Carlos Sanchez, Aguilar (Mejía); Cuadrado, James Rodriguez, Ibarbo, Teófilo Gutierrez (Jackson Martínez); Jose Perkman
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis, Holebas; Maniatis, Katsouranis; Kone (Karagounis); Samaras, Salpingidis (Fetfatzidis), Gekas (Mitroglou); Fernando Manuel
Em jogo disputado, Costa do Marfim vira pra cima do Japão
Na outra partida do Grupo C, Costa do Marfim e Japão travaram um duelo bastante acirrado. Com gols de Bony e Gervinho, os marfinenses conseguiram virar diante do Japão e conquistaram a vitória. Neste duelo, não houve nenhuma participação de um jogador dos Blues, mas vale destacar a presença de Didier Drogba, que entrou na segunda etapa, e Kalou, que começou como titular. Pelo Japão, Shinji Kagawa, meio-campista do Manchester United, teve atuação muito ruim.
Superior nos primeiros quarenta e cinco minutos, a Seleção Japonesa marcou logo no início: aos 16′, Honda recebeu bom passe dentro da grande área e marcou um lindo gol. Já na etapa final, a Costa do Marfim melhorou após a entrada de Didier Drogba, fazendo com que acontecesse mais jogadas aéreas. Com o ótimo apoio de Aurier pela direita, o jogador cruzou com precisão para Bony, atacante do Swansea, e Gervinho, ex-Arsenal, marcarem os gols da virada da Seleção Marfinense.
– Destaque da Partida: Aurier, com duas assistências, foi o jogador responsável pela vitória da Costa do Marfim.
– Mandou mal: Kagawa, a grande estrela da Seleção Japonesa, não foi bem tanto no primeiro tempo e no segundo, o que prejudicou o desempenho ofensivo da equipe.
COSTA DO MARFIM 2X1 JAPÃO
Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman
Cartões amarelos: Yoshida, Bamba, Zokora, Morishige
Cartões vermelhos: –
Gol: Honda aos 16′ , Bony aos 19′ do segundo tempo e Gervinho aos 21′ do segundo tempo
COSTA DO MARFIM: Boubacar Barry; Serge Aurier, Didier Zokora, Souleymane Bamba e Arthur Boka (Constant Djakpa, 30’/2T); Cheick Tioté e Serey Die (Didier Drogba, 17’/2T); Salomon Kalou, Yayá Touré e Gervinho; Wilfried Bony (Ya Konan, 32’/2T).
Técnico: Sabri Lamouche
JAPÃO: Eiji Kawashima; Atsuto Uchida, Masato Morishige, Maya Yoshida e Yuto Nagatomo; Hotaru Yamaguchi e Makoto Hasebe (Yoshito Endo, 9′/2T); Shinji Okazaki, Keisuke Honda e Shinji Kagawa (Yoshito Kakitani, 41′/2T); Yuya Osako (Yoshito Okubo, 22’/2T).
Técnico: Alberto Zaccheroni
Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.