
Ex-jogador do Arsenal e atual gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar não esconde o desejo de ver seu clube protagonizar um grande jogo contra o Chelsea na final do Mundial da Fifa. O dirigente, entretanto, sabe que o Timão terá que se superar para conquistar o tão sonhado título diante de seu antigo rival londrino, que, em sua visão, está muito mais forte do que sete anos atrás quando o enfrentou em campo pela última vez.
“Já passou um tempinho de lá para cá. São épocas diferentes. Aquele Chelsea que enfrentei era uma equipe com uma filosofia indefinida, com um investidor chegando, com muita desconfiança. Até joguei contra times fortes deles, mas o cenário era outro”, afirmou.
“A filosofia do Chelsea hoje já está bem definida, com grandes contratações. É um time forte, com uma tática de jogar definida, vivendo um grande momento. Eles ganharam a Champions League, o maior sonho, e estão muito bem na Liga Inglesa.”
“O Chelsea merece o nosso respeito pelos atletas que tem, pelo clube que é e por sua grande torcida. Mas nós também estamos em boa fase. Espero encontrá-los na final”, concluiu o dirigente.