O Chelsea enfrenta o Manchester United no sábado (18), em Stamford Bridge, na partida que pode acirrar a corrida pelo título, tendo em vista a excelente fase vivida pelo time visitante – a equipe goleou o City no dérbi de Manchester – e os recentes resultados dos donos da casa.
Por conta disso, Gary Neville, ex-jogador dos Red Devils, declarou que espera que o treinador dos Blues, José Mourinho, escale Kurt Zouma na equipe titular para jogar ao lado de Nemanja Matić e focar em conter Marouane Fellaini, que individualmente também vive ótimo momento.
Ele também apontou que ter Zouma na equipe dará ao time da casa maior imposição física, ao lado de Branislav Ivanović, Gary Cahill, John Terry, Matić e Didier Drogba, todos aptos a entrar em campo para este duelo. O ídolo dos Red Devils ainda opinou sobre as decisões de Mourinho:
“Eu acho que seu primeiro pensamento será a destruição; como eu vou pará-los e como vou ganhar o jogo. Creio que a entrada de Zouma seja uma boa opção para ele jogar ao lado de Matić e se sacrificar na partida.
Isso dará a eles Ivanović, Cahill, Terry, Matić, Zouma e Drogba potencialmente, e ele pensará que pode ganhar esse jogo com um momento de magia de Eden Hazard ou em lances de bola parada.
Sua equipe não está jogando muito bem, United está jogando melhor que eles neste momento.”
Mourinho ainda não definiu a equipe que jogará o duelo decisivo, não dando indícios se escalará Zouma para conter o meio-campo do United ou se seguirá com escalações similares às das últimas partidas da equipe.
O jovem francês assinou com o clube em janeiro de 2014, mas se apresentou ao clube somente no último verão, após passar o final da temporada emprestado ao Saint-Étienne, clube que o revelou.
Zouma foi escolhido para começar jogando na partida final da Capital One Cup contra o Tottenham Hotspur e teve atuação elogiada. Durante todas as aparições do francês na temporada ele apresentou solidez, e poderá receber outro teste de fogo no final de semana.