Após o empate em 0 a 0 contra o Arsenal, no último domingo (26), o Chelsea alcançou a marca de 16 clean sheets na temporada, maior da Premier League; e apenas 26 gols sofridos em 33 jogos. Como já era de se esperar, esses números são de grande orgulho para os zagueiros, e Gary Cahill comentou a boa fase da defesa dos Blues em entrevista ao site oficial do clube:
“Como uma defesa, você quer ser a melhor da liga. Conseguimos no ano passado e estamos muito perto neste ano, estamos muito orgulhosos disso. É claro que houve jogos em que precisamos nos defender como um time, e o fizemos muito bem.”
O reconhecimento da boa defesa do Chelsea não para nos próprios jogadores. O time ideal da Premier League 2014/15 conta com três blues entre os cinco defensores possíveis. Além de Cahill, o lateral sérvio Branislav Ivanovic e o zagueiro inglês John Terry estão em destaque no seu setor do campo. Entretanto, Cahill valorizou a defesa do time como um todo:
“Como uma parte da defesa, trabalhamos muito bem. No último jogo – contra o Arsenal, Thibaut (Courtois) fez boas defesas que aliviaram a pressão. John (Terry) nos liderou como capitão e foi fantástico. A essa altura da temporada, você olha para jogadores como ele, que já passaram por isso antes e já venceram antes, por isso sabem como se faz. Ele ajudou muito os jogadores mais jovens.”
Faltando duas vitórias para o título inglês, o zagueiro exaltou que ainda há o que trabalhar na reta final e nada está garantido:
“Podemos sentir que estamos perto, mas ainda há muito trabalho a fazer. Queremos manter a pegada, para acabar com tudo o mais rápido possível. Não estamos incomodados, mas quanto mais demora para sermos campeões, maior é a pressão.