O zagueiro Gary Cahill foi nomeado por Roy Hodgson como o novo vice-capitão do elenco da Inglaterra. A nomeação do defensor do Chelsea ocorreu após Lampard e Gerrard terem se aponsetado do English Team. Wayne Rooney é o capitão oficial.
Rooney foi o capitão da equipe na maior parte do jogo contra a Noruega, no entanto, quando foi substituído, passou a braçadeira para Cahill. O zagueiro, por sua vez, se mostrou feliz pelo ato de Roy Hodgson.
”É uma honra enorme. Até mesmo usar a camisa da Inglaterra é uma grande honra, e ter o privilégio de ser o vice-capitão é algo incrível. Ter a braçadeira nos últimos jogos, mesmo que por pouco tempo, foi fantástico’‘ relatou Gary.
O zagueiro disse que recebeu a notícia durante treinamentos. ”Ele [Roy Hodgson] estava treinando, depois, ele apenas me puxou para um canto e me deu a notícia. É claro que fiquei grato e honrado. Estou ansioso para jogar pela Inglaterra, ainda mais com o bônus de ser o capitão um dia, se Rooney não estiver disponível” encerrou o camisa 26 do Chelsea, que ganhou moral após excelente temporada na equipe de Stamford Bridge.