Gary Cahill e Branislav Ivanovic comentam a atuação defensiva do Chelsea na vitória sobre o Manchester United

Ivanovic anulou Adnan Januzaj na partida de ontem (Foto: chelseafc.com)
Ivanovic anulou Adnan Januzaj na partida de ontem (Foto: chelseafc.com)

O grande destaque da vitória diante do Manchester United foi o atacante Samuel Eto’o, autor de um hat-trick. No entanto, o feito do camaronês não teria sido possível não fosse o bom trabalho defensivo dos Blues, que conseguiu anular as principais jogadas ofensivas do Manchester United. Gary Cahill, que deu uma assistência, e Branislav Ivanovic, escalado como titular após se recuperar de uma contusão no joelho, comentaram a vitória sobre os Devils.

A escalação de Ivanovic foi uma surpresa, pois o jogador, segundo Mourinho, não estava totalmente recuperado de sua lesão. O atleta foi responsável por anular Adnan Januzaj, um dos principais jogadores do United.

“Foi um jogo muito importante e também muito difícil. Jogamos muito bem no primeiro tempo e eu acho que nós controlamos o jogo. É fundamental para a confiança e importantíssimos três pontos. É importante estar em nosso auge; jogamos bem e merecemos os três pontos”, disse.

A partida marcou a 100ª vitória vitória de José Mourinho pela Premier League com o Chelsea. O sérvio rasgou elogios ao ‘Special One’ e, quando perguntado o porquê de Mourinho ser um treinador tão especial, ele disse: “Uma série de fatores. Ele é perfeito e nos enche de confiança e assim vamos melhorando a cada partida.”

“Para nós, como jogadores, é muito importante atuar em grande nível e provar a ele que podemos fazer cada vez melhor.”

Cahill, por sua vez, que foi tão importante quanto Ivanovic, destacou a atuação de Eto’o, depois que o atacante se tornou o terceiro jogador da história do Chelsea a marcar um hat-trick contra o Manchester United.

“Todos os gols dele foram ótimos. O treinador disse no intervalo que não estávamos jogando bem, mas mesmo assim vencíamos por 2 a 0.”

“Samuel teve suas chances e conseguiu aproveitar. Isso é ótimo para nós e também para ele. Quando fizemos 3 a 0, ficou muito difícil para eles [Manchester United] voltarem para o jogo; eles conseguiram marcar no final, mas nossa equipe se comportou muito bem defensivamente e foi uma excelente vitória para nós.”

O zagueiro de 28 anos comentou a entrada criminosa do lateral-direito Rafael Da Silva já no fim do jogo. Cahill, claramente insatisfeito com o antijogo praticado pelo brasileiro, ficou feliz por não ter se lesionado gravemente.

“Eu não me machuquei e isso já passou. Eu não tenho problema se for uma jogada dura desde que seja justo. Eu senti que ele foi com os dois pés para me acertar, mas felizmente eu saí ileso.”

Agora, o Chelsea se concentra para o próximo compromisso, que será pela FA Cup, quando enfrenta a equipe do Stoke City em Stamford Bridge. Pela Premier League, jogará também em casa contra o West Ham. Na sequência, viaja até Manchester para o duelo contra os Citizens.

”Os jogadores estão se sentindo confiantes. Nós estamos conseguindo bons resultados nos últimos jogos e esperamos que isso continue. Há um bom sentimento envolvendo nosso elenco. Todos estão em grande forma.”

”Nós estamos por perto. Arsenal e City não têm desperdiçado pontos, o que nos obriga a continuar vencendo para continuar na briga. Nós estamos felizes como tudo isso tem acontecido”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.