Na estreia de Gana pela Copa Africana de Nações pelo grupo C, Atsu fez uma boa partida. Com apenas 12 minutos de jogo, invadiu a área para receber passe em profundidade e foi derrubado, resultando em pênalti. Andre Ayew, do Marseille, abriu o placar na cobrança.
Atsu teve uma oportunidade de duplicar o placar, quando Jordan Awey, irmão de Andre, o lançou, deixando-o um a um com o goleiro adversário, mas a oportunidade foi perdida, numa batida de canhota que passou longe das traves. O avançado testou o goleiro senegalês mais uma vez com um voleio, pouco antes do intervalo.
No decorrer do jogo, Senegal cresceu, igualando o placar com pouco menos de uma hora de jogo. Atsu foi substituído não muito depois, e finalmente, no último minuto dos acréscimos, a equipe de Gana, treinada por Avram Grant, ex-treinador Blue, sofreu o amargo gol da derrota.
O próximo compromisso de Gana na competição será na sexta-feira (23), quando enfrentarão a equipe da Argélia. O grupo C ainda conta com a equipe da África do Sul.