Frank Lampard feliz por compensar o pênalti com o gol de falta

Lampard cobra pênalti em partida contra Hull City. (Foto: Getty Images)
Lampard cobra pênalti em partida contra Hull City. (Foto: Getty Images)

Parecia que as coisas não estavam indo bem para Frank Lampard quando ele perdeu um pênalti e teve um tiro da entrada da grande área também bloqueado pelo goleiro McGregor. Mas apenas alguns minutos depois o meio-campista dos Blues deixou tudo isso para trás e marcou um gol magistral de falta.

O jogador falou ao clube sobre a volta à Stamford Bridge, o retorno de Mourinho e o alívio de ter compensando o pênalti perdido.

Avaliação do jogo

Eu acho que fomos brilhantes no começo, jogando em velocidade, pressionando o tempo todo. Caímos um pouco no segundo tempo, mas sem querer dar desculpas, é o começo da temporada e nós fizemos muitas viagens. O nível que jogamos no primeiro tempo foi muito alto, então era esperado não manter o ritmo no segundo, mas mesmo assim, estávamos confortáveis com uma vantagem de 2×0. Agora é trabalhar para manter as coisas boas do primeiro tempo e ver como podemos melhorar para manter o ritmo do começo.

O gol de falta e o pênalti perdido

[A falta] era de muito longe e eu fiquei na dúvida se deveria bater direto ou não porque às vezes a bola viaja e vai muito alta, mas às vezes ela cai [antes de chegar no gol]. Eu fico feliz por ter compensado o pênalti [perdido] e porque 2×0 nos permitiu respirar dentro da partida. Mas nunca é fácil marcar gols assim. A bola melhorou muito com o passar dos anos e jogadores como [Cristiano] Ronaldo e Gareth Bale, além de outros, começaram a cobrar faltas assim. Com muito treinamento e um pouco de sorte você marca.

Os goleiros estão ficando cada vez melhores em pegar pênaltis, então está difícil conseguir marcar em todas as chances, mas talvez eu estivesse um pouco enferrujado, já que não treinei muitas cobranças durante a pré-temporada. É algo que eu posso continuar fazendo e estou feliz que não nos fez falta no fim.

A reestreia de Mourinho

Foi sensacional, os torcedores adoraram [ver José Mourinho no banco] e eu creio que ele adorou [a recepção]. Ele, obviamente, foi muito profissional e manteve o foco apenas no jogo, mas o ambiente estava excelente. Nós sabemos o que esse clube representa para ele e o que ele representa para os torcedores. Há um zumbido no estádio. Eu estou muito feliz por estar aqui e eu estava entusiasmado hoje de manhã para vir aqui de novo e o estádio inteiro estava vibrando com o retorno do técnico. Agora tudo que ele precisa é que nós – os jogadores – entremos em campo e joguemos bem, continuando a trazer bons resultados.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.