Por outro lado, Frank Lampard orientou o plantel diante de um Tottenham mais criativo. (Chelsea FC / Website)

Frank Lampard fala sobre Champions League, Sevilla e Gilmour

Frank Lampard, técnico do Chelsea, concedeu entrevista na segunda-feira (19) sobre o embate contra o Sevilla, válido pela primeira rodada da UEFA Champions League 2020/21. A partida será realizada na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), em Stamford Bridge. Além disso, o jogo terá transmissão do Facebook do Esporte interativo. Confira algumas frases do comandante do Chelsea sobre o duelo inaugural na competição europeia. Por fim, Lampard atualizou o quadro clínico de Billy Gilmour, desfalque do time londrino por lesão.

Aprender com a temporada 2019/20

“[A Champions League] é uma ótima plataforma para aprender, pois você está jogando contra os melhores times da Europa. Nós jogamos contra o melhor time da Europa na temporada passada, o Bayern de Munique. Isso mostra a qualidade que você enfrenta na Champions e mostra também que tivemos uma equipe jovem no temporada passada. Muitos jogadores atuando na Champions League pela primeira vez. Ou seja, podemos usar e aprender com essas experiências. O Bayern foi um grande marco para os jovens jogadores do elenco. Para compreender o nível que deve ser atingido”, iniciou Lampard.

Sobre o Sevilla, atual campeão da Europa League

“Concentração, foco e disciplina são importantes contra adversários como o Sevilla. Eu falo sobre a necessidade de trabalho e como as coisas podem levar tempo. Estamos atuando com novos jogadores e é compreensível ter momentos que eu comente sobre gerenciamento dos jogos. Isso tem que ser trabalhado com o tempo. É uma lição a ser aprendida com o tempo”, afirmou Lampard.

A recuperação de Billy Gilmour

“Billy está trabalhando muito bem. Ele, provavelmente, estará pronto para voltar em três ou quatro semanas. Ele está trabalhando com os fisioterapeutas no momento. Entretanto, nós esperamos contar com o Billy [Gilmour] após a próxima pausa internacional, [com o processo de recuperação] dentro do previsto”, concluiu Frank Lampard.

Sobre a fala de Lampard, a próxima pausa internacional está agendada para a semana dos dias 14 e 18 de novembro – dias da quinta rodada da Liga das Nações.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.