Frank Lampard: “Esse foi o fim de um torneio decepcionante”

Lampard cogitou a possibilidade de uma aposentadoria da Seleção Inglesa (Foto: Chelsea FC)
Lampard cogitou a possibilidade de uma aposentadoria da Seleção Inglesa (Foto: Chelsea FC)

Segundo Frank Lampard, que fez sua atuação de número 106 pela Inglaterra ante a Costa Rica se tornando o sexto jogador que mais apareceu pelo pelos Three Lions, os ingleses deviam ter levado a melhor na partida.

Lampard levou a braçadeira de capitão com Steven Gerrard começando no banco devido as alterações na escalação do treinador Roy Hodgson contra a Costa Rica nesta terça-feira, com a Inglaterra já sabendo que o terceiro jogo do grupo seria seu último nesta Copa do Mundo. O empate 0-0 frente a uma equipe que tinha vencido seus dois primeiros jogos e liderava o grupo, o English Team conseguiu conquistar seu seu primeiro ponto. Foi a primeira aparição de Lampard desde o início do torneio, enquanto Gary Cahill havia começado todos os jogos.

“Nós deveríamos ter vencido o jogo, tivemos as chances, nós fizemos algumas coisas boas​​”, disse Lampard, desapontado com o árbitro após o mesmo não ter revertido um suposto pênalti em Daniel Sturridge.

‘Eu não acho que o árbitro nos ajudou muito naquele momento, mas nós fizemos coisas brilhante e mostramos um pouco de caráter. Nos preparamos os últimos dias e todo mundo sabe o quão difícil tem sido.”

“Foi um jogo difícil para nos aproximar e fizemos bem o quanto podíamos, porém foi uma pena não conseguir a vitória para levar para casa.”

“Não foi difícil nos motivar, era difícil saber que iriamos sair, então essa era a motivação, fazer algo positivo. Esse foi o fim de um torneio decepcionante, obviamente.”

A jogador de 36 anos, que está deixando o Chelsea neste verão ,e elogiou o apoio dos torcedores ingleses no Brasil, mas em uma nota pessoal, disse que ainda tem que tomar uma decisão sobre representar o seu país no futuro.

“Os fãs têm sido um crédito absoluto, é uma pena que não pudemos fazer o suficiente para dar-lhes uma viagem mais longa.”

“Eles podem ver, o plantel é jovem e os jovens jogadores irão se beneficiar desta experiência ruim. Fomos eliminados muito cedo, mas se os fãs ficarem com os jogadores mais novos e incentivá-los, eles vão ajudar os jogadores.”

“Eu amo jogar pelo meu país, eu tenho 36 anos e ainda estou fazendo isso, e me sinto tranquilo. Se eu sinto que eu posso oferecer algo, eu farei, mas no momento ainda é muito cedo para dizer”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.