Fora de casa, Chelsea enfrenta West Ham

Chelsea não perde para rival há 18 jogos (Foto: Premier League)
Chelsea perdeu apenas um dos últimos 18 jogos contra o rival (Foto: Premier League)

Após empatar sem gols contra o Dynamo de Kiev, em partida válida pela UEFA Champions League, o Chelsea volta a entrar em campo neste sábado (24) pela Premier League. O adversário dos Blues será outra equipe de Londres, o West Ham, que atualmente ocupa a quarta posição na tabela. O encontro acontecerá no Estádio Boleyn Ground, às 12h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha o jogo em nosso twitter, o @Chelseabrasil

Chelsea tem desfalques

Para a partida contra os Hammers, o treinador José Mourinho não poderá contar com alguns de seus atletas. Além de Branislav Ivanovic, que deve retornar dentro de algumas semanas, e Thibaut Courtois, com volta prevista para dezembro, o Chelsea não poderá contar com os atacantes Pedro Rodríguez e Loïc Rémy, que embora tenham lesões de pouca importância ainda não se recuperaram.

Enner Valencia pode ser novidade

O treinador Slaven Bilic poderá promover a estreia de Enner Valencia na temporada inglesa, uma vez que o equatoriano se recuperou de uma lesão que o afastou dos gramados por um bom tempo. Apesar disso, o West Ham terá desfalques, como são os casos do defensor Winston Reid e do volante Alex Song, ambos lesionados, e de Victor Moses, que pertence ao Chelsea e por razões contratuais não poderá atuar.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Zouma (Baba), Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Ramires (Oscar); Willian, Fàbregas, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

West Ham (4-2-3-1): Adrián; Jenkinson, Ogbonna, Collins, Cresswell; Kouyaté, Noble; Zárate, Lanzini, Payet; Sakho (Enner Valencia). Téc.: Slaven Bilic

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho garantiu que o clube sempre esteve unido (Foto: Chelsea FC)
Mourinho garantiu que o clube sempre esteve unido (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, José Mourinho falou sobre a importância das últimas partidas no ambiente de sua equipe.

“Eles (os últimos jogos) são importantes, não apenas os clean sheets, mas a forma como o time jogou para conseguir os clean sheets. Eles não foram clean sheets ocasionais, baseados nas performances de um super goleiro, ambos foram clean sheets baseados em bom trabalho de equipe.

Eu tento tomar as melhores decisões para o time, eu analiso os oponentes e a forma que penso que o jogo poderá ser. Eu tento reduzir a imprevisibilidade de todas as partidas. Isso não é sobre defensores, isso é sobre um time e o time defendeu realmente bem, como um time, em ambos os jogos.

A Premier League é diferente (da UEFA Champions League): 38 partidas, muitos pontos, você perde hoje e tenta vencer amanhã. No momento, não estamos com medo de perder partidas na Premier League, vamos jogar normalmente.

O time e os jogadores sempre estiveram juntos. Os jogadores têm sido suficientemente homens para assumir suas responsabilidades e até mesmo revelar-las publicamente. As estatísticas são muito claras para nós. Com um exemplo, nós sofremos seis gols em consequência de erros individuais isolados, mas o time sempre esteve unido.

Nós conquistamos dois importantes resultados, três pontos na Premier League após duas partidas sem vitória, e, contra um rival direto na Champions League, nós conquistamos um ponto fora de casa. Junto, o grupo sempre foi sólido e compacto, mas obviamente o ambiente melhora com resultados e as pessoas estão felizes.”

Slaven Bilic (West Ham)

Bilic elogiou Mourinho (Foto: West Ham United FC)
Bilic elogiou Mourinho (Foto: West Ham United FC)

O croata Slaven Bilic refletiu sobre a oportunidade de enfrentar o Chelsea em um momento de instabilidade, mas mostrou respeito pelo clube e seu treinador.

“Eu não sei (até quando durará a boa fase do West Ham), mas esperamos poder continuar indo o mais longe possível com nosso bom futebol. No momento, nós temos uma chance em todo jogo. Estamos jogando bem, mas estamos realisticamente otimistas. Por outro lado, nós podemos melhorar em muitos aspectos, mas ao mesmo tempo isso é a Premier League e todo jogo é difícil. Todos os adversários têm grande classe.

Nos jogamos coisa realmente boa, mas temos que ser mais pacientes quando jogamos em casa. Nós temos essa paciência fora de casa, e marcamos gols contra Arsenal, Manchester City e Liverpool nos momentos certos. Estamos tentando abordar o jogo (contra o Chelsea) da mesma forma, independentemente de onde jogamos.

A despeito disso, é um bom momento (para enfrentar o Chelsea), não podemos negar isso. Eles não iniciaram como todos nós esperávamos que o fizessem, e não têm essa consistência, assim é um bom momento para enfrentá-los. Apesar disso, é um tempo muito perigoso para jogar contra eles. Eles estão em nossos dedos, estão motivados.

Eles jogaram um jogo realmente bom contra o Dynamo de Kiev, eles foram muito sólidos, como o velho Chelsea do ano passado. Kiev é uma partida muito dura fora de casa, uma longa viagem e um bom time contra o qual eles jogaram. Eu assisti o jogo, é claro, e ao final eu não estava feliz! Eles aparentaram estar muito bem, muito afiados com ótimos indivíduos.

Sim, é um grande desafio para nós. Não pessoalmente para mim, não sou eu contra o Mourinho, é West Ham x Chelsea. Mas é um jogo um pouco especial porque eles são os campeões. Você pode facilmente dizer que ele (Mourinho) é o melhor treinador por aqui, ele tem feito isso por toda a sua carreira e ele é brilhante.”

Último encontro

Hazard decidiu o último encontro para o Chelsea (Foto: Action Images via Reuters / Tony O'Brien/ Livepic) EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or "live" services. Online in-match use limited to 45 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. Please contact your account representative for further details.
Hazard decidiu o último encontro para o Chelsea (Foto: Action Images via Reuters/Tony O’Brien/Livepic)

A última vez em que Blues Hammers se enfrentaram foi na 28ª rodada da última edição da Premier League. Na ocasião, fora de casa, o Chelsea venceu o rival por 1×0, com gol do belga Eden Hazard.

Fique de Olho

Payet é um dos melhores da Premier League no momento (Foto: Getty Images)
Payet é um dos melhores da Premier League no momento (Foto: Getty Images)

Um dos maiores destaques da Premier League até o momento, o francês Dimitri Payet vem jogando um futebol de excelente qualidade no West Ham. Habilidoso e dono de grande movimentação, o ex-jogador do Olympique de Marselha se encaixou como uma luva no esquema dos Hammers, que têm nele sua grande referência. Até o momento, o jogador jogou nove partidas pela Premier League, marcando cinco gols, provendo três assistências e sendo o atleta que mais criou ocasiões de gol no campeonato.

Curiosidades

– Chelsea e West Ham se enfrentaram 95 vezes. No total registram-se 40 vitórias dos Blues, 36 derrotas e 19 empates;

– A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 1965-1966, ocasião em que o Chelsea venceu por 6×2;

– O West Ham venceu apenas um dos últimos 18 clássicos contra o Chelsea na Premier League (V1 E3 D14);

– Há cinco jogos o Chelsea não sofre gols dos Hammers;

– O West Ham tem em seu elenco o nigeriano Victor Moses, emprestado pelo Chelsea.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.