Fora de casa, Chelsea enfrenta Stoke City

Jogo coloca 14º e 15º colocados frente a frente (Foto: Premier League)
Jogo coloca 14º e 15º colocados frente a frente (Foto: Premier League)

Após voltar a vencer, o Chelsea, que bateu o Dynamo de Kiev no meio de semana, pela UEFA Champions League, volta a concentrar-se na disputa da Premier League neste sábado (07). Na ocasião, o clube londrino viaja à Stoke-On-Trent, onde enfrenta o time da casa, o Stoke City. Atuais 14º colocados, os Potters vivem momento instável, mas, recentemente, eliminaram o Chelsea da Capital One Cup. O encontro deste final de semana acontece às 15h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também acompanha o jogo em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Chelsea pode ter retorno de Ivanovic, mas não terá Mourinho no banco

Após passar um período fora dos gramados, lesionado, o sérvio Branislav Ivanovic pode retomar seu posto de titular da lateral direita do Chelsea na partida contra o Stoke City, uma vez que está recuperado e voltou a treinar com seus companheiros. Por outro lado, Falcao García deve ser desfalque nas próximas semanas e Thibaut Courtois, machucado, deve voltar a ficar disponível somente no próximo mês. Além disso, suspenso, o treinador José Mourinho não poderá acompanhar sua equipe do banco de reservas.

Stoke tem retornos e desfalques

Para a partida contra o Chelsea, o treinador Mark Hughes poderá contar com o retorno do defensor Geoff Cameron, que se recuperou de lesão, e de Phil Bardsley, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o comandante não poderá contar com o meio-campista holandês Marco van Ginkel, que está emprestado pelo Chelsea e não pode atuar por razões contratuais, com o zagueiro Marc Muniesa e o goleiro Shay Given, que estão contundidos.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Zouma (Ivanovic), Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Ramires; Willian, Fàbregas, Oscar (Hazard); Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Stoke (4-2-3-1): Butland; Johnson, Shawcross, Wollscheid (Cameron), Pieters; Whelan, Adam; Walters, Shaqiri, Arnautovic; Bojan (Diouf). Téc.: Mark Hughes

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Chelsea teria recebido proposta por Mourinho (Foto: Chelsea FC)
Mourinho mostrou resignação em relação a sua punição (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva pré-jogo, Mourinho falou bastante sobre o fato e os impactos de sua suspensão, que o impedirá de acompanhar seus jogadores do banco de reservas.

“(Não haverá apelação) porque a partida é amanhã e porque eu já sei o resultado da apelação, eu decidi desistir. Penso que é estúpido lutar uma luta que você já sabe que vai perder. Eu vou viajar com o time e estarei com ele até chegarmos no limite das instalações do estádio. Sabemos quando eu tenho que deixar de estar com os jogadores. Voltaremos de Stoke juntos.

Eu escolho o time e prevejo o máximo que posso sobre os diferentes aspectos do jogo e as diferentes direções que ele pode seguir. Vou tentar preparar os jogadores e assistentes melhor do que nunca, porque esse é o único caminho. Se, após 10 minutos, nós estivermos jogando com sete homens, isso é algo que não preparei meus assistentes para passar, então eles terão que decidir por si mesmos.

O jogo é imprevisível, mas nós tentamos reduzir o impacto dos cenários extremos que você possa imaginar, como estar vencendo ou perdendo por 4×0 no intervalo, e entre eles você tem 1000 opções, incluindo lesões e cartões vermelhos para cada jogador. Nós passamos por todos esses diferentes cenários e eles estão preparados.”

Mark Hughes (Stoke)    

Hughes ressaltou a força de seu time (Foto: Getty Images)
Hughes ressaltou a força de seu time (Foto: Getty Images)

Por sua vez, o galês Mark Hughes falou sobre a força do Chelsea e a de seu próprio time, acreditando ser possível vencer os Blues.

“O que acontece com o Chelsea não é nossa prioridade – nós só estamos preocupados com nós mesmos.  Enquanto trabalhamos para vencer o Chelsea, sabemos que eles são um bom time, apesar do fato de que estão recebendo muitas críticas. Eu já disse anteriormente que a maioria dos grandes jogadores e treinadores reagem a situações como essa e, em algum ponto, estou certo de que eles vão dar a volta por cima.

Nós temos que deixar claro que isso não aconteça amanhã. Uma vez que o jogo comece, nosso foco realmente fica mais restrito. Eles não se tornaram um mau time da noite para o dia, eles estão apenas buscando sua melhor forma (…) (Chelsea) fez uma de suas melhores performances contra nós (na Capital One Cup), mas nós jogamos bem.

Eles vêm de vitória na Champions League, então talvez você possa dizer que a forma atual deles está no caminho, mas os resultados não. Eventualmente, eles virão, mas nós teremos que dizer algo sobre isso amanhã. Temos o benefício das emoções daquela noite (da Capital One Cup) e tivemos que trabalhar muito duro pelo resultado.

Essas emoções e sentimentos ainda estão lá, então podemos usá-las para nosso benefício. Nós sabemos o quão duro temos que trabalhar, mas sabemos que somos capazes disso e estamos esperando por isso. Não estamos em má forma, mas precisamos melhorar nossa forma em casa, como fizemos contra o Chelsea duas semanas atrás.

Eles têm indivíduos que podem mudar o jogo para eles e sempre estamos atentos a isso.”

Último encontro

Stoke levou a melhor no último encontro (Foto: ESPN FC)
Stoke levou a melhor no último encontro (Foto: ESPN FC)

A última vez em que Chelsea e Stoke City se enfrentaram foi na última semana, pela Capital One Cup. Na ocasião, jogando no Britannia Stadium, as equipes empataram por 1×1 no tempo normal e os donos da casa levaram a melhor na disputa de pênaltis.

Fique de Olho

Walters ainda é um dos destaques do Stoke (Foto: Getty Images)
Walters ainda é um dos destaques do Stoke (Foto: Getty Images)

O experiente Jonathan Walters, famoso por ter perdido um pênalti e marcado dois gols contra na mesma partida, curiosamente contra o Chelsea, na Premier League 2012-2013, segue sendo peça importante para o Stoke City. Jogador de boa técnica e que pode atuar tanto aberto pela faixa direita do ataque dos Potters como avançado como centroavante, o irlandês é o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols em nove partidas, e é um jogador que merece ser observado atentamente pela retaguarda londrina.

Curiosidades

– Chelsea e Stoke se enfrentaram 87 vezes na história. No total, os Blues venceram 44 jogos, perderam 24 e empataram 19;

– A maior goleada da história do confronto aconteceu na temporada 2009-2010, quando o Chelsea venceu por 7×0;

– O elenco do Stoke conta com três jogadores que passaram pelo Chelsea: Glen Johnson, Steve Sidwell e van Ginkel. Este ainda tem contrato com os Blues;

– O Stoke venceu apenas uma das últimas cinco partidas que fez em casa (1V, 1E, 3D);

– Na temporada, o Chelsea venceu apenas dois dos últimos 10 jogos fora de casa (2V, 3E e 5D);

– Loïc Rémy tem três gols em três jogos da Premier League contra o Stoke City.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.