Fora de casa, Chelsea enfrenta o Burnley

O Chelsea vai a Burnley enfrentar os donos na casa no estádio Turf Moor, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo será neste domingo (12) e terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil a partir das 11h20 (horário de Brasília). Você também poderá acompanhar o jogo em tempo real através do nosso twitter, pelo @ChelseaBrasil.

Fora de casa, Chelsea não irá subestimar o Burnley

O Chelsea é o líder do campeonato com 59 pontos, mais que o dobro do Burnley, atual 13º colocado com 29 pontos. Mesmo assim, os Clarets têm um fato que pode dificultar o jogo: desses 29 pontos, 28 foram conquistados em casa, o que os torna um dos times com melhor aproveitamento em casa.

Com isso em mente, Antonio Conte deverá ir com força total para o jogo. O italiano deu alguns dias de folga para seus jogadores após a vitória contra o Arsenal, e a ideia é que os jogadores estejam renovados para essa etapa final do campeonato.

A única dúvida é novamente o capitão John Terry, que postou em uma rede social sendo atendido pelo médico do time, no que parece ter sido uma lesão numa dividida com Diego Costa. Fora isso, o italiano poderá contar com o restante do seu elenco, sem desfalques por lesão ou por suspensão.

Burnley tentará ganhar pontos em casa

Os Clarets podem chegar até à nona colocação caso consigam os três pontos e os demais times à sua frente percam e, junto com o fator casa, prometem não fazer um jogo fácil para os Blues.

No entanto, o Burnley não contará com Jeff Hendrick, que estará de fora dessa e mais duas partidas após ser expulso no último jogo contra o Watford.

Dean Marney e Steven Defour são os lesionados de longo prazo, e permanecem afastados sem previsão de retorno.

Por outro lado, as contratações de janeiro Robbie Brady e Ashley Westwood poderão estreiar como titulares para essa partida.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Cahill, D. Luiz, Azpilicueta; Alonso, Kanté, Fábregas, Moses; Hazard, Costa, Willian.

Burnley (4-4-2): Heaton; Ward, Mee, Keane, Lowton; Brady, Barton, Westwood, Boyd; Barnes, Gray.

Entrevistas Pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

O italiano não quer ser surpreendido, e já se preparou para o Burnley (Foto: Chelsea FC)

Em sua coletiva, Conte disse saber que não será um jogo fácil, onde o fator casa poderá ser muito influente para o adversário. O técnico está ciente que não deve subestimar o Burnley, exaltou um dos jogadores e por fim também comentou sobre a folga dada ao seus jogadores após a vitória por 3 a 1 contra o Arsenal, no último sábado (4).

“As estatísticas mostram que o Burnley é muito forte em casa. Eles são os 3º na tabela de aproveitamento em casa, só somos os primeiros (33) e o Tottenham está em segundo (32). Nós temos que prestar muita atenção, eles estão em boa forma e querem nos vencer porque estamos no topo. Nós temos nos preparado bem para o jogo, e meus jogadores sabem o que irão enfrentar.”

“Essa é a segunda vez que iremos jogar contra eles, e acho que Andre Gray é um ótimo jogador. Ele é muito inteligente e se mantém na posição certa quando eles ganham a bola para atacar o espaço na linha defensiva.”

“Há times que estão no fim da tabela e vencem ou empatam, então você deve estar bem concentrado. Se sua ambição é estar entre os quatro ou seis primeiros, você poder ter altos e baixos. Se você quer vencer o campeonato, você precisa ter concentração e foco, e saber que em cada jogo você não pode perder pontos.”

“Após o jogo contra o Arsenal, eu quis dar ao elenco um dia extra de folga, porque eu acho que eles mereceram. Nós tivemos uma semana intensa com três jogos em sete dias.”

“Há diferentes momentos, alguns quando você precisa trabalhar muito duro e outros quando é importante ter um, dois ou três dias de folga para relaxar com a sua família, e voltar renovado para começar de novo.”

Sean Dyche (Burnley)

Sean Dyche acredita que este será o maior desafio para seu time (Foto: Burnley FC)

Dyche elogiou o time de Conte, enaltecendo também o técnico italiano pela grande evolução do time ao trocar a formação para o 3-4-3. No entanto, o técnico inglês também acredita no potencial do seu time, dizendo que estão mais amadurecidos desde a primeira rodada e que podem sim sair com os três pontos.

“Cada jogo é um teste na Premier League, mas o Chelsea está tão forte no momento que provavelmente é o maior desafio que tivemos. Eles não estão no topo à toa.”

“A maior transformação foi quando eles mudaram a formação – isso parece ter funcionado muito bem para eles e parece que eles têm uma sintonia onde todos sabem o seu dever.”

“Nós estamos mais unidos e fortalecidos, com um pouco mais de experiência e conhecimento sobre do que se trata a Premier League – isso não garante o resultado, mas certamente lhe dá uma melhor chance.”

“Há uma sensação diferente agora. Na última vez nós estávamos meio incertos disso, mas agora nós estamos mais seguros sobre como jogamos. Há um pouco mais de conhecimento do que é estar nessa liga.”

Fique de Olho

Gray é o artilheiro do time, e Conte ressaltou suas características de atacante (Foto: ESPN)

Como apontado pelo próprio Antonio Conte, Andre Gray é a principal ameaça de gols do Burnley. O camisa sete é um típico camisa “9”: é um oportunista e finalizador, costuma estar no lugar certo para empurrar para o gol ou para aproveitar as falhas da defesa.

O atacante inglês de 25 anos não tem grande estatura (1,78cm) mas é o artilheiro do time com sete gols em 21 aparições, contando todas as competições. O curioso é que seis deles foram só após o Natal, por isso devemos tomar cuidado com a boa fase que o jogador está passando.

Histórico

Último confronto terminou favorável para os Blues: 3 a 0 (Foto: SkySports)

Nos últimos oito anos, Chelsea e Burnley se enfrentaram apenas cinco vezes. Nesses confrontos, os números são bem favoráveis ao Chelsea: foram 4 vitórias e um empate, totalizando 12 gols para os Blues e apenas três marcados pelo Burnley.

O último confronto foi na primeira rodada dessa temporada do Campeonato Inglês, no dia 27 de agosto, onde o Chelsea venceu os Clarets tranquilamente por 3 a 0, com gols de Hazard aos nove minutos, Willian aos 41 e Moses para encerrar aos 89 minutos.

Curiosidades

  • A última vitória do Burnley sobre o Chelsea, em uma partida válida pelo Campeonato, foi por 3 a 0 no Turf Moor, em abril de 1983.
  • Pela Copa, o Burnley eliminou os blues em novembro de 2008, após disputa de penaltis na partida que terminou em 1 a 1 no tempo normal.
  • O Chelsea não perde uma partida do campeonato em um domingo desde a derrota por 3 a 0 contra o Manchester City, em agosto de 2015.
  • O Chelsea tem 30 pontos a mais em relação à essa mesma época da temporada passada.
  • Os últimos 10 gols do Blues, em todas as competições, foram marcados por jogadores diferentes.
  • O Burnley conquistou 28 pontos em casa, possuindo o terceiro melhor recorde de pontos em casa, atrás apenas de Tottenham (32) e Chelsea (33).
  • Os Clarets podem ganhar a sexta partida consecutiva em casa pela primeira vez desde 1961.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.