Ferguson analisa desempenho ruim de ingleses na atual edição da UEFA Champions League

Clubes da Premier League tem pior desempenho em 17 aos (Foto: AP).
Clubes da Premier League têm pior resultado em 17 anos (Foto: AP).

Fora das quartas de finais da Liga dos Campeões pela primeira vez em 17 anos, o futebol inglês vive sua pior fase na principal competição do continente, desde então. Apesar disso, o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, não acredita em uma possível decadência dos clubes do país.

“Não penso que isso signifique que o futebol inglês esteja em declínio, não posso acreditar nisso. É uma questão de ciclos. O nível em que Borussia Dortmund e Bayern estão agora é melhor do que no ano passado. As equipes espanholas também têm estado bem nos últimos anos”, opinou o comandante dos ‘red devils‘.

A última vez em que o futebol da terra da rainha não teve sequer uma equipe entre os oito melhores do torneio europeu foi na temporada 1995/96. Na ocasião, o Blackburn – único representante do país – acabou ficando com a última colocação do grupo B, que contava ainda com Légia Varsóvia, Spartak Moscou e Rosenborg.

Vale lembrar que a Inglaterra esteve presente em sete das últimas oito finais da Champions e detém o último troféu, conquistado pelo Chelsea. Entretanto, na atual edição, assim como os atuais campeões, o Manchester City foi eliminado ainda na fase de grupos. Já os rivais Arsenal e Manchester United caíram nas oitavas de finais, para Bayern de Munique e Real Madrid, respectivamente.

Ramires fala de ansiedade antes de duelo contra a Itália

Próximo de volta a vestir a camisa da seleção brasileira em mais um teste para a Copa das Confederações, o meia Ramires falou sobre a expectativa de atuar novamente pela equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.

“A ansiedade é muita. Temos de pensar jogo a jogo. Agora estou ainda a pensar no West Ham. Mas é claro que já penso um bocado na Seleção. Não é bem um bocado, porque não há como pensar só um bocado. Se disser isso, estou mentindo. É claro que vou pensando, mas, depois do jogo contra o West Ham, vou estar totalmente voltado para a seleção”, revelou o jogador.

Na próxima quinta-feira, o Brasil enfrenta a Itália, na Suíça, em partida que marca o segundo compromisso de Felipão com o time canarinho, desde o seu retorno. Na semana seguinte, o desafio é contra os russos, na segunda-feira, em Stamford Bridge. Antes, Ramires e o Chelsea terão o West Ham pela frente, em mais uma rodada da Premier League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.