O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou, nesta terça-feira, a segunda lista de convocados, desde o seu retorno à seleção brasileira. Mais uma vez, o trio do Chelsea – David Luiz, Ramires e Oscar – marcou presença entre os escolhidos do ex-comandante do Palmeiras. O destaque ficou com a volta do meia Kaká e a ausência de Ronaldinho Gaúcho. O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, foi a grande surpresa entre os selecionados.
O Brasil enfrenta a Itália em Genebra (Suíça), no próximo dia 21. Quatro dias depois é a vez da nova ‘família Scolari’ pisar nos gramados de Stamford Bridge, para enfrentar a Rússia, de Fabio Capello, líder do Grupo F das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Com 100% de aproveitamento, os russos têm cinco pontos de vantagem para a favorita da chave, Portugal. Em situação não muito diferente, os italianos também encabeçam sua chave (B), quatro pontos à frente da vice-líder Bulgária.
Após o revés para os ingleses, na sua reestreia pela seleção pentacampeã mundial, Felipão terá, em menos de uma semana, duas chances para alcançar sua primeira vitória no retorno ao time canarinho. Já o trio azul tem nos confrontos contra os europeus mais uma oportunidade de assegurarem suas respectivas vagas na Copa das Confederações deste ano.
Confira a lista completa dos Convocados
Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Julio Cesar (QPR);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luiz (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Dante (Bayern), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Thiago Silva (PSG);
Meias: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Jean (Fluminense), Kaká (Real Madrid), Lucas (PSG), Luiz Gustavo (Bayern), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea);
Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Neymar (Santos).