
Em partida válida pela 19ª rodada da Premier League, o Chelsea vai ao St. Mary Stadium, onde enfrentará o Southampton, que faz boa campanha e é o atual quarto colocado. A partida acontecerá no próximo domingo, às 12:05h (horário de Brasília), e será transmitida pelo canal FOX Sports. Você também acompanha o encontro em nosso twitter, o @ChelseaNewsBr.
Sem desfalques, Chelsea deve dar chance a reservas
Sem quaisquer jogadores indisponíveis por problemas médicos, o treinador José Mourinho deverá promover a entrada de alguns jogadores, comumente reservas, na equipe titular. André Schürrle, John Obi Mikel, Filipe Luís e Didier Drogba, são alguns dos nomes que podem ingressar no onze inicial do clube londrino. As mudanças que deverão ocorrer devem-se ao acúmulo de jogos nesta fase do campeonato.
Emprestado pelo Chelsea, Bertrand é desfalque
Ainda vinculado ao Chelsea, o lateral esquerdo Ryan Bertrand será desfalque certo dos Saints, que deverão contar com o ingresso de Matthew Targett, garoto da base, em seu lugar. Por outro lado, é esperado que Victor Wanyama, Dusan Tadic e Shane Long, que foram poupados na última partida, retornem ao time titular. Outra novidade deverá ser o zagueiro português José Fonte. Lesionados, Jay Rodríguez, Sam Gallagher e Jack Cork são desfalques para o treinador Ronald Koeman.
Prováveis Escalações:
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Azpilicueta, Cahill, Terry, Filipe Luis; Matic, Mikel; Willian, Oscar, Schürrle; Drogba. Téc.: José Mourinho
Southampton (5-2-3): Forster; Clyne, Yoshida (Davis), Fonte, Alderweireld, Targett; Schneiderlin, Wanyama; Tadic, Pellè e Long. Téc.: Ronald Koeman
Entrevistas Pré-Jogo:
José Mourinho (Chelsea)

Em sua coletiva pré-jogo, o treinador do Chelsea elogiou o futebol do Southampton e falou do “problema bom” que é ter um elenco com tantas opções quanto o seu.
“O Southampton perdeu alguns bons jogadores, mas eles foram muito precisos em suas escolhas, então eles têm um bom elenco, um ótimo treinador e estão jogando bem. Eles estão conseguindo resultados e eles são um tipo de time que, nesse momento, não tem pressão uma vez que estão muito longe do rebaixamento e o título não é para eles. Então eles estão numa situação fantástica para jogar um futebol bonito, como estão fazendo.”
No momento, é difícil escolher onze titulares e mais sete reservas porque todos estão em forma. Contra o West Ham eu tive que deixar Remy, Salah e Ake, jogadores que estão trabalhando muito por uma oportunidade, logo isso é um bom problema para mim.
Os jogadores são humanos, como os jogadores do Southampton são humanos e será muito difícil para nós e para eles, mas nós temos que fazer isso e antes do jogo contra o West Ham eu tinha o mesmo sentimento que tenho antes de todo Boxing Day – muito orgulho.”
Ronald Koeman (Southampton)

Após a vitória dos Saints frente ao Crystal Palace, o treinador Ronald Koeman falou sobre a qualidade do Chelsea, mas disse que vai em busca da vitória, jogando um futebol atrativo.
“Eu sou um treinador que sempre tenta vencer. Eles (o Chelsea) têm jogadores de futebol fantásticos, mas é onze contra onze e nós vamos tentar fazer de tudo para vencer o jogo. Nós sabemos que será muito difícil, mas não é impossível.”
O que gostamos de fazer é jogar futebol e jogar um futebol atrativo, ofensivo. Mas isso é para todos os jogos, não só quando nosso oponente é o Chelsea ou o Manchester City. Nós vamos para isso. Isso é futebol e se você não for para isso, fique em casa.
Estamos sonhando um pouco porque estamos em uma posição fantástica na liga, agora. Tivemos um tempo um pouco difícil depois de duas derrotas. Estamos de volta agora, depois de dois jogos em sequência, e isso é importante.”
Fique de Olho

Centroavante contratado junto ao Feyenoord, onde havia sido treinado por Koeman, Graziano Pellè tem vivido dias excelentes no ataque dos Saints. Com 1,93m, força física e boa técnica, o atacante italiano já marcou 11 gols, em 21 jogos, em sua temporada de estreia na Premier League, marca respeitável. Com essas referências, a defesa do Chelsea não deverá se descuidar na marcação do goleador de St. Mary.
Último encontro

Chelsea e Southampton se enfrentaram pela última vez na 20ª rodada da Premier League 13-14. Na ocasião, mesmo jogando fora de casa, os Blues aplicaram um sonoro 3×0 nos Saints, gols marcados por Fernando Torres, Willian e Oscar.
Curiosidades
– Chelsea e Southampton se enfrentaram 82 vezes. Registram-se 37 vitórias do clube londrino, 22 empates e 23 derrotas;
– A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 12-13, ocasião em que o Chelsea bateu o rival por 5×1;
– Emprestado pelo Chelsea, Bertrand tem dois gols e duas assistências na temporada;
– Nos últimos 10 encontros entre as equipes, o Chelsea venceu seis, empatou três e perdeu apenas um.