Favorito, Brasil enfrenta a seleção chilena no Mineirão

Sánchez e Neymar: os protagonistas (Foto: jornalvs.com)

Agora é pra valer. Após a fase de grupos sensacional e ao mesmo tempo surpreendente, a Copa do Mundo irá começar o seu “mata-mata” neste sábado (28). E o pontapé inicial é da seleção brasileira, que enfrentará os chilenos no Mineirão. O jogo será as 13h00, e terá transmissão de Globo, Bandeirantes, SporTV, ESPN Brasil, Bandsports e Fox Sports.

Modificado, Brasil deve ir a campo sem dois “pilares”; David Luiz sente dores e é dúvida

Desde que assumiu o comando da seleção brasileira, Paulinho e Daniel Alves foram titulares absolutos em praticamente todas as ocasiões. Foram. Ao que indicaram os últimos treinos, Fernandinho e Maicon entrarão no time para o jogo de logo mais. No setor ofensivo, Willian treinou entre os titulares durante um dos períodos no treino de ontem, mas a tendência é que a trinca composta por Neymar, Oscar e Hulk seja mantida.

Mas além de fazer duas trocas opcionais, Felipão pode ter que fazer uma mudança forçada. Isso porque David Luiz sentiu dores no treino de hoje e pode ficar de fora. Dante seria o provável substituto.

Como já explicado acima, Oscar deverá ser o único representante do Chelsea no time titular. Willian é quem tem mais chances de aparecer como uma surpresa, mas essa hipótese é praticamente impensável. Já Ramires corre por fora, tanto na vaga de volante quanto na de meia-direita.

Sensação da Copa do Mundo, Chile quer surpreender o Brasil

Jorge Sampaoli deve apresentar uma variável tática para o time neste sábado. Porém, ao contrário do que vemos na seleção brasileira, onde os treinos geralmente são abertos e sem surpresas, Sampaoli fecha as portas e deixa dúvidas em aberto.

No jogo contra a Espanha, ele barrou Valdívia e escalou o zagueiro Jara, dando mais liberdade aos seus laterais e assim explorando contra-ataques. É possível que isso se repita para o confronto contra o Brasil, visto que a postura mais defensiva deva prevalecer. Por outro lado, os principais jogadores do setor ofensivo, Sánchez, Vargas, Vidal e Aránguiz estão confirmados.

Campanha na fase de grupos

Brasil

A seleção brasileira passou com certa facilidade. Em uma chave considerada tranquila, bateu Camarões e Croácia, mas empatou com México. Mesmo com o tropeço, foi a primeira colocada por conta do saldo de gols. Para as oitavas-de-final, é esperado um time mais convincente e menos dependente do craque Neymar, que já marcou quatro gols no Mundial e é artilheiro ao lado de Thomas Muller e Lionel Messi.

Chile

Em um grupo de altíssimo nível, ao lado das pesadas Espanha e Holanda, o Chile conseguiu passar na segunda colocação. O jogo chave foi contra a atual campeã mundial, em que os sul-americanos usaram e abusaram de seus contra-ataques e venceram por 2 a 0. Nas outras partidas, vitória sobre a Austrália por 2 a 1 e derrota para a Holanda (seleção de melhor campanha na Copa do Mundo) por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X CHILE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de junho de 2014, sábado
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHILE: Bravo; Silva, Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Díaz, Vidal e Mena; Sánchez e Vargas
Técnico: Jorge Sampaoli

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.