Fàbregas pede que todos do Chelsea assumam as responsabilidades pelo péssimo momento

Fàbregas ainda não reencontrou o bom futebol da última temporada (Foto: Elsa/Getty Images)
Fàbregas ainda não reencontrou o bom futebol da última temporada (Foto: Elsa/Getty Images)

Jogando no King Power Stadium, os atuais campeões não foram páreos para o líder Leicester City. Depois de sofrer dois gols em situações inaceitáveis para o técnico José Mourinho, o português disse em entrevista após a nona derrota dos blues que sentia que seu trabalho de preparação para o jogo foi traído. Participando de um programa na Sky Sports, um dos principais nomes do quinto título inglês do Chelsea, Cesc Fábregas, pediu que todos os envolvidos aceitem as críticas e busquem o mais rápido possível voltar ao caminho das vitórias.

“Todos nós temos que assumir a responsabilidade. Se você é um grande jogador e é pago como um grande jogador, tem que jogar como um grande jogador e se comportar como tal”.

O armador espanhol disse que apesar do momento ruim desde o início da temporada, a atitude dos jogadores deve ser a melhor para tirar o time dessa situação.

“Não estou dizendo que você não pode ter uma temporada ruim ou jogos ruins. Todos (times) têm bons jogadores. Alguns são melhores e alguns não são tão bons, mas a atitude deve ser sempre a melhor. Temos que estar no máximo do nosso jogo e o comportamento que estamos vendo agora em cada um de nossos jogadores deve ser melhor”.

Fàbregas também se mostrou bastante ansioso para o próximo confronto contra o Sunderland, em Stamford Bridge, pela 17ª rodada da Premier League.

“Eu não penso em nada além de querer bater o Sunderland e jogar o meu melhor. Agora, nenhum adversário será fácil. Nós nos colocamos nesta posição e agora temos de provar que podemos começar a ganhar”.

Para o camisa 4, a confiança é um fator importante, mas que os jogadores devem ter brio para superar uma longa má fase.

“A confiança é importante até um certo ponto. No final do dia, como um jogador, você tem que ter orgulho. Agora não é o momento ideal para pensarmos onde poderíamos terminar. Nós não podemos ganhar a Premier League, mas temos que melhorar”.

O Chelsea volta a campo neste sábado. Jogando em casa, os azuis de Londres vão receber o Sunderland, 19ª colocado e três pontos atrás de Fàbregas e companhia. Tudo sobre o confronto você acompanha aqui no Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Murilo César