Os dois gols que trouxeram a segunda vitória do Chelsea na temporada pela Premier League vieram após o intervalo. Falando sobre o jogo em questão, o meio-campista espanhol disse que foi necessária uma grande melhora durante a partida para derrotar os atuais campeões da Championship, a segunda divisão do futebol inglês.
“O primeiro tempo definitivamente não foi dos nossos melhores e nós percebemos que do jeito que estávamos jogando não iríamos vencer, talvez até mesmo perder a partida. Então tivemos que acordar, pressionar e jogar com um pouco mais de intensidade. Foi o que fizemos e finalmente obtivemos uma merecida vitória.”
“Nós começamos meio descuidados e sofremos um pouco com contra-ataques, não estávamos nos sentindo confortáveis, então precisamos que o treinador nos acordasse. Não estávamos ganhando as sobras e as vezes parecia que o Leicester estava mais no jogo do que nós, o que era inaceitável, já que sempre queremos vencer todos os jogos e estes pontos no início do campeonato são muito importantes.”, ponderou.
“Reagimos muito bem e começamos a pressionar mais e mais e ganhar as sobras no segundo tempo, chegando na área adversária e criando chances.”
Fàbregas revelou que houve uma conversa entre os jogadores no intervalo, bem como instruções de Jose Mourinho para acertar os ponteiros. Com as suas primeiras exibições em campo chamando atenção, ele confirmou que está se adaptando muito bem ao vestiário.
“Temos um bom time, tecnicamente privilegiado, fisicamente forte, com um ótimo equilíbrio e uma mentalidade vitoriosa. Todos interagiram muito bem comigo e estou me sentindo muito bem. Há muita competição no elenco, também, temos um ótimo banco de reservas e todos nós estamos muito empolgados com a temporada, com tantos jogos e tantas competições.”
O espanhol também falou um pouco sobre a evolução da Premier League e a sua atual dificuldade: “A Premier League mudou um pouco desde que estive aqui. Sinto que houve uma melhoria técnica: os times estão mais organizados, o equilíbrio está muito melhor e no ponto de vista tático eles melhoraram bastante desde que saí daqui. Estou feliz em ver essa evolução e estou certo de que esta será uma liga muito difícil de se vencer.”