Durante o domingo (14) alguns Blues jogaram por suas seleções. A Inglaterra, a Espanha e o Egito entraram em campo e venceram, representadas por Gary Cahill, Cesc Fàbregas e Mohamed Salah, respectivamente. A Colômbia, no entanto, sofreu um revés na Copa América, presenciado por Juan Cuadrado, que atuou os 90 minutos, mas não evitou a derrota por 1×0 contra a Venezuela, no Chile.
Cuadrado começou a partida atuando no lado direito de um trio de meio-campo e viu o atacante venezuelano Salomón Rondón marcar o gol da partida, enquanto James Rodríguez teve gol evitado por Alain Baroja, que fez defesa brilhante. O winger do Chelsea tentou um chute nos cinco minutos finais, mas disparou para fora. A Colômbia não conseguiu ameaçar tanto quanto era esperado e volta a atuar na quarta-feira (17), quando enfrenta o Brasil.
Nas Eliminatórias da Euro 2016, Cesc Fàbregas começou pela Espanha, que garantiu uma importante vitória por 1×0 ante a Bielorrússia. O meia do Chelsea criou o único gol do jogo, cobrando falta que foi cabeceada por David Silva. Fàbregas foi substituído por Isco, aos 15 minutos do segundo tempo. A Espanha continua três pontos atrás da líder do grupo, a Eslováquia, que bateu a Macedônia por 2×1.
Mais cedo, a Inglaterra reforçou sua posição no topo do Grupo E, com um 3×2 fora de casa contra a Eslovênia. Gary Cahill começou no centro da defesa dos Three Lions em parceria com Chris Smalling, do Manchester United.
O time de Roy Hodgson terminou o primeiro tempo em desvantagem, depois de ver Milivoje Novakovič dar a vantagem à Eslovênia aos 37 minutos, mas dois gols de Jack Wilshere no espaço de 16 minutos viraram partida. Parecia que a Inglaterra teria de se contentar com um ponto quando a Eslovênia empatou seis minutos após, mas Wayne Rooney levantou o ânimo dos visitantes, quando aproveitou uma bola perdida e finalizou bem. O resultado levou a Inglaterra à nove pontos de vantagem no topo da tabela de seu grupo, com quatro jogos restantes para disputar.
Mohamed Salah, entretanto, participou dos gols do Egito contra a Tanzânia, durante uma partida tranquila, valendo pelas Eliminatórias da Copa das Africana de Nações 2017. Os egípcios registraram uma confortável vitória por 3×0, com todos os três gols marcados no segundo tempo. Rami Rabia e Basem Morsi colocaram os anfitriões no controle do jogo, e o winger do Chelsea, que foi emprestado à Fiorentina na última temporada, fechou o placar.
Além dos jogadores já citados, Christian Atsu também entrou em campo e marcou o primeiro gol de Gana, em sua vitória por 7×1 sobre a Seleção das Ilhas Maurício. O atacante, que passou a última temporada emprestado ao Everton, inaugurou o marcador aos 11 minutos.