
Após a partida de estreia do Chelsea na Premier League nesta última segunda-feira (18), onde os Blues bateram o recém chegado à primeira divisão Burney, o assunto foi a ótima estreia que Diego Costa e Fàbregas tiveram. O atacante, ex-Atlético de Madrid, marcou o gol de empate e poucos minutos depois, Fàbregas apresentou seu bom futebol e contribuiu para a virada.
A assistência para o segundo gol, marcado por André Schürrle, mostra um pouco do que o treinador José Mourinho tanto pediu no início da janela transferências. Fàbregas declarou a Chelsea TV que se sente feliz de ajudar a equipe a alcançar o resultado positivo: “Vi que André fez uma boa passagem por trás da marcação e pensei em colocá-lo de frente pro gol. Foi apenas um bom passe e espero poder dar mais nas próximas partidas”.
O alemão Schürrle definiu o passe de Fàbregas para seu gol como inacreditável, e exaltou o avanço da equipe com a chegada dos novos reforços. O terceiro gol, marcado por Branislav Ivanovic, só confirmou o bom aproveitamento do sérvio em jogadas aéreas.
Os primeiros 17 minutos do primeiro tempo mostraram a capacidade de reação dos Blues, e que por mais que o entrosamento não esteja perfeito, a equipe está contente com a atuação. Para o espanhol Fàbregas, o Chelsea foi superior e mereceu a vitória: “Nosso primeiro tempo foi muito bom. No segundo, apenas controlamos o resultado. Conforme a temporada for avançando teremos o controle de toda a partida, e por isso estamos contentes com a vitória”, disse.