A FA Youth Cup 2019/20 terá seguimento nesta sexta-feira (30) para os semifinalistas. Primeiramente, Blackburn Rovers e Manchester City se enfrentam às 14h. Posteriormente, Chelsea e Manchester United medem forças e buscam uma vaga na decisão da competição Sub-18. O jogo está agendado para às 16h45 (horário de Brasília).
O duelo entre o clube londrino diante do clube de Manchester promove a partida entre os dois maiores vencedores da competição. As semifinais foram marcadas em março. Entretanto, em decorrência do atual cenário pandêmico, as partidas foram transferidas para mês atual. A equipe londrina se classificou para a fase semifinal após a vitória por 1 a 0 contra o Millwall. O jogo foi realizado em Stamford Bridge e Armando Broja deu números finais ao embate.
Além disso, Broja e Ian Maatsen, integrantes do Chelsea na fase quartas de final, não estão no plantel londrino para o duelo de hoje. Ambos estão emprestados para outras equipes.
Palavras de Ed Brand, técnico do Chelsea Sub-18
“Estamos muito felizes por ter uma chance de chegar a decisão da FA Youth Cup. Por razões totalmente compreensíveis, os jogos foram paralisados em março e todos concordamos com isso. Agora que as coisas desenvolveram e o futebol retornou, estamos satisfeitos pela possibilidade da conclusão do trabalho que fizemos como um grupo ao longo de vários meses”, iniciou Brand.
“Reunir esse grupo novamente, por alguns dias, é realmente emocionante. Tivemos nossa primeira sessão de treinamentos na terça de manhã e a mentalidade e qualidade demonstradas foram o que eu esperava […] Não tem sido difícil sobre a motivação. O grupo é excepcional, eles têm um caráter incrível e capacidade grande de receber informações. Tudo o que temos que fazer é rever as questões abordadas anteriormente, com alguns ajustes e algumas novas ideias para enfrentarmos uma equipe forte”, afirmou.
Os treinamentos
“As sessões [de treinamento] que fizemos nesta semana pareciam ter sido a última temporada deles. Não parece ter passado sete meses para o plantel. Espero que a boa forma continue e seja exposta hoje à noite”.
Sobre os desfalques
“É o futebol. Em um mundo ideal, gostaríamos que todo o grupo, que nos trouxe até aqui, continuasse conosco. Entretanto, eles estão progredindo em suas carreiras. Por isso, é uma situação imperdível para eles. Armando [Broja] está indo bem na Holanda. Por outro lado, Ian Maatsen começou bem no Charlton [Athletic]. Ou seja, o desenvolvimento individual é o mais importante.
Além disso, acho que o adversário também perdeu algumas peças para a sequência. Por isso, todos nós tempos que encontrar opções. Certamente, temos qualidades para completar essas lacunas”.
“Temos certeza que será um jogo incrivelmente difícil diante de uma forte equipe O Manchester United chegou confortavelmente nesta fase da FA Youth Cup. Portanto, se quisermos chegar na final, teremos que dar o nosso melhor”.
O jogo será em St. George’s Park, casa da seleção da Inglaterra
“Temos sorte de termos alguns atletas na nossa categoria que já jogaram em St. Georges. Do ponto de vista futebolístico, será um jogo fora de casa e em um ambiente diferente. É uma pena, pois uma das belezas desse campeonato é que os atletas podem jogar em diversos estádios. Além disso, o jogo seria realizado em Stamford Bridge e essa presença [na casa do Chelsea] é umas das melhores coisas dessa competição. Entretanto, o jogo será transmitido e será uma semifinal entre duas grandes equipes. Será um jogo especial”, concluiu Ed Brand.