FA confirma retorno da Community Shield Feminina

A Federação Inglesa de Futebol (FA) confirmou hoje (12) que a Community Shield Feminina está de volta na temporada 2020/2021. Dessa forma, Chelsea e Manchester City se enfrentarão no dia 29 de agosto, no Estádio de Wembley, antes dos homens.

Essa será a primeira partida da Supercopa desde 2008. Por conta da pandemia do novo coronavírus o duelo não terá público, porém será transmitido pela BBC. A princípio a Community Shield reúne os campeões da Premier League e da FA Cup. Contudo, no feminino a FA Cup 19/20 ainda está em andamento e somente será encerrada em maio de 2021.

Elenco posa com troféu da Super League
Chelsea Women vai para disputa como campeão nacional (Foto: Chelsea FC)

Hayes celebra partida

Diante disso, o jogo inaugural da nova temporada na Inglaterra e reunirá campeão e vice da FA Women’s Super League. Treinadora dos Blues, Emma Hayes comemorou a notícia. “Estou extremamente animada para abrir a temporada em Wembley contra um time de ponta. Nós estamos trabalhando muito e esse é um troféu pelo qual competir. Levo a sério cada troféu e nós estaremos prontos para [disputá-lo]”, disse ao site oficial do clube.

“Estamos felizes em anunciar a primeira Community Shield dupla. É uma mudança significativa [para o futebol feminino]”, comenta o diretor-executivo da FA, Mark Bullingham.

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.