
Após sete rodadas de muita emoção a Premier League está pausada devido a ‘’Data FIFA’’. Para analisar esse início de temporada, o site do torneio convidou alguns comentaristas da TV Premier League que indicaram os melhores momentos do campeonato até agora. O primeiro a ser entrevistado foi o ex jogador irlandês Kevin Kibane, que fez um total de 325 aparições no campeonato inglês para o Sunderland, Everton, Wigan Athletic e Hull City.
Melhor jogador: Diego Costa (Chelsea), com sete aparições e nove gols.
Já faz algum tempo que o Chelsea não contava com um artilheiro de verdade – o que influiu diretamente no seu desempenho na corrida pelo título nas últimas temporadas. Costa chegou num clube que fez muita pressão sobre ele, o que garantiu resultado positivo na BPL. Nem parece que ele está jogando sob pressão. Joga com grande liberdade, bem ao estilo da BPL. Ele aprecia especialmente o lado físico do jogo e sabe segurar a bola nos pés como ninguém. O jogador tem muito mais a oferecer ao Chelsea que apenas gols.
Melhor jogo: Everton 3 x 6 Chelsea, 30 de agosto
Os dois times contribuíram para que o jogo fosse maravilhoso. A maior parte do tempo, a zaga do Chelsea trabalhou bem. Mas o Everton também suou a camisa e conseguiu marcar gols espetaculares. Cesc Fàbegras foi excepcional. Mais uma vez, Costa foi brilhante e o Chelsea jogou com muita liberdade. De modo geral, você não vê o grau de competitividade da BPL em nenhuma outra liga. Foi uma partida de tirar o fôlego e que capta bem o espírito da liga.
Os quatro favoritos
O Chelsea cresceu nas áreas certas. O time de Mourinho, que já tinha a melhor defesa da liga no ano passado, tem agora Nemanja Matic no ataque, que é um jogador brilhante. Eles estavam precisando mesmo de craques capazes de fazer jogadas de criação. Foi por isso que contrataram Fàbregas, jogador que fez diversas assistências para Costa. Era o ingrediente que faltava para o Chelsea conseguir provar o seu alto nível. O Manchester City também possui uma esquadra de peso. A única diferença reside no esquema tático de Mourinho. Ele conhece como ninguém a fórmula para obter bons resultados e a emprega com frequência. O Chelsea e o Manchester City sobressaíram. Já dentre o Arsenal, Manchester United e Liverpool, sobrarão apenas dois.
Kibane ainda elegeu o melhor gol: Phil Jagielka, pelo Everton no jogo contra o Liverpool. O time revelação da temporada até então: Southampton (7 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Terceiro colocado). E o time que subiu da segunda divisão com melhor desempenho no campeonato: Leicester City.