A TV portuguesa SIC anunciou que a transmissão da final da Liga Europa, disputada entre Chelsea e Benfica, foi o programa mais assistido do ano no país. Segundo a emissora, 3.185 milhões de telespectadores acompanharam o duelo de Amsterdã, vencido pelos Blues (2 x 1), representando 60,6% da audiência no horário.
O clube encarnado ainda teve oito jogos da competição europeia entre as 10 programações mais vistas no canal. Com um share de 47,4% (2,6 milhões), a entrega da taça aos Blues foi o momento mais assistido do dia.
Desolado, meia do Benfica lamenta vice da Europa League
Derrotado em sua própria casa, o liberiano naturalizado holandês Ola John acredita que a sorte não estava do lado das águias e este teria sido o fator decisivo para o revés dos portugueses na Amsterdã Arena. O meia, que foi substituído aos 21 minutos da etapa final, não escondeu a decepção com o resultado.
“Fizemos uma primeira parte muito boa e não marcamos. O Chelsea teve algumas oportunidades no segundo tempo e marcou. Depois do 1 a 1, o jogo estava equilibrado e eles marcaram no último minuto. O que posso dizer? Penso que a vitória do Chelsea não teve nada a ver com experiência. Perdemos num lance de escanteio. Se o escanteio não tivesse acontecido, estava 1 a 1. Penso que foi mais sorte do que experiência por parte do Chelsea. Não tivemos sorte. Foi bom jogar na Holanda e ter a família aqui. Esse foi o único ponto positivo para mim”, disse o jogador, em declarações à Uefa, logo após a derrota para o Chelsea na final da Liga Europa.