
Na busca de mais três pontos para alargar a vantagem no campeonato, o Chelsea recebe o Stoke City em Stamford Bridge neste sábado (4), pela Premier League, e Thibaut Courtois acredita que o encontro será mais difícil do que o último contra os Potters, realizado em dezembro.
No primeiro turno do campeonato, os Blues venceram os Potters por 2 a 0 com gols de John Terry e Cesc Fàbregas, que garantiram a vitória no Britannia Stadium numa noite em que a equipe de José Mourinho tratou da abordagem física e do futebol direto.
“Nós seguramos muito bem o resultado, e eu tenho certeza que eles vão jogar do mesmo jeito. Espero que eu possa ir bem nos cruzamentos como eu fui lá. Claro que agora eles também sabem os momentos em que eu fui até a bola, e talvez agora coloquem dois jogadores perto de mim.”
O time do Stoke conta com o perigoso Peter Crouch, agora recordista de gols por cabeceio no campeonato. Courtois reconheceu a ameaça, e disse o que pode ser feito por ele para parar o atacante inglês.
“Pode ser mais difícil dessa vez, porém é claro que eu tenho que tentar ajudar a equipe nesse aspecto, porque com a altura de Peter Crouch não é fácil para os defensores ganhar cabeçadas, por isso eu tenho que ajudar a defesa. Espero que eu possa fazê-lo. Você sabe que ele é perigoso em cruzamentos e em escanteios, então você tem que abordá-lo de uma maneira um pouco diferente. Talvez eu tenha que acabar com o perigo indo mais a frente nos cruzamentos, auxiliando os defensores a minha frente.”