Eto’o: “Você tem que acreditar que a partir do primeiro até o último segundo do jogo algo pode acontecer, isso é futebol”

Eto'o em ação no sábado contra o Everton. O atacante teve dificuldade em achar espaços na defesa adversária (Foto: Chelsea FC)
Eto’o em ação no sábado – o atacante teve dificuldade em achar espaços na defesa adversária (Foto: Chelsea FC)

Para o atacante Samuel Eto’o, a capacidade da equipe do Chelsea em tentar o gol até o último minuto fez a diferença na partida de sábado, contra o Everton. O gol da vitória saiu já nos acréscimos do segundo tempo, após cobrança de falta por Frank Lampard em que o capitão John Terry foi na bola e atrapalhou a defesa do goleiro Tim Howard, fazendo a bola entrar e garantindo três pontos preciosos na corrida pelo título.

Eto’o teve dificuldades para achar espaços na defesa adversária durante a partida, porém foi ele que, talvez, chegou mais perto de abrir o placar no primeiro tempo, quando chutou forte e obrigou Howard a fazer uma boa defesa.

“Foi um jogo extremamente difícil, porque nós enfrentamos, creio eu, a melhor equipe que nos enfrentou em Stamford Bridge nesta temporada”, disse o camaronês.

“Ganhamos o jogo, mas foi muito complicado, porque o Everton tem muitos jogadores bons e jogam um bom futebol. Treinamos praticamente todos os dias na semana passada, em preparação para este jogo, porque sabíamos o quão difícil seria enfrenta-los. No final, marcamos em um momento muito importante e ficou provado que lutar até o fim do jogo para mudar o resultado vale a pena. Você tem que acreditar que a partir do primeiro até o último segundo do jogo algo pode acontecer, isso é futebol. A coisa mais importante era vencer e nós fizemos isso.”

Com os rivais Manchester City e Arsenal também tendo vencido no sábado, e o Liverpool no domingo, a luta pela liderança da Premier League continua de forma incrivelmente apertada, mas Eto’o comenta que isso não pode distrair a equipe para o confronto contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões, na quarta-feira.

“Nós nunca pensamos que não podemos ganhar o título, mas José Mourinho chegou ao Chelsea para fazer grandes coisas a longo prazo, e é o que ele está tentando fazer. Nós jogadores acreditamos que é possível, mas ao mesmo tempo não é nossa missão. Neste momento, não estamos pensando em outras equipes ou no final da temporada, estamos apenas focados em nosso próximo jogo contra o Galatasaray”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.