O atacante Samuel Eto’o finalmente marcou o seu primeiro gol pelo Chelsea no último fim de semana, na vitória de 4×1 sobre o Cardiff City em Stamford Bridge. O camaronês crê que já tenha se adaptado à liga inglesa, conhecida por ser muito física, e considera o primeiro tento pelos Blues especial em sua vitoriosa carreira.
“Eu fiquei muito feliz por isso [ter marcado o gol], não apenas por ter sido o meu primeiro pelo Chelsea, mas por ter nos dado a vantagem contra o Cardiff. Pouco a pouco eu me adaptei [à Premier League]. Mudanças nunca são fáceis, mas eu sou um cidadão do mundo e eu tenho de me adaptar rápido para ser feliz e fazer outros felizes comigo. Não foi nada surpreendente. Para ser sincero, poucas coisas me surpreendem na vida, apesar de eu continuar aprendendo alguma coisa nova a cada dia,” falou o africano que já venceu o prêmio de melhor jogador do seu continente de origem por quatro vezes.
A comemoração do gol, com o braço estirado no ar gerou comparações com Alan Shearer, mas Eto’o disse que naquele momento ele não pensava no célebre jogador inglês.
“Talvez pareça [a comemoração], mas eu não estava pensando nele [Shearer] naquele momento. Eu estava pensando no meu pai que está internado no hospital e na minha irmã que perdeu o seu bebê durante o parto. Eu estava pensando neles e correndo feito um louco por todos os torcedores que estavam lá. Fiquei muito, muito feliz pelo gol,” concluiu Eto’o.
O técnico José Mourinho não confirmou nenhum dos jogadores que estarão em campo amanhã contra Manchester City às 14h e Eto’o espera que seja selecionado. Fernando Torres – uma das outras duas opções para o ataque também marcou na última partida que começou – contra o Schalke – anotando dois dos três gols marcados pelo time na Alemanha.
Pelo campeonato inglês, apenas Eto’o entre os atacantes do Chelsea balançou as redes, mas Torres é o artilheiro da posição na temporada com quatro gols na temporada.