Esporte Interativo faz acordo com operadores e entrará na grade de canais da NET e da Claro TV

Assistir a Champions League será mais difícil nesta temporada (Foto: Chelsea FC)
Assistir a UCL tem sido mais difícil nesta temporada (Foto: UEFA)

Assistir os jogos do Chelsea na UEFA Champions League desta temporada tem sido difícil, já que o Esporte Interativo, que detêm os direitos de transmissão do torneio com exclusividade, não está presente nas principais operadoras de TV por assinatura. Daqui para frente, contudo, mais alguns blues terão a chance de acompanhar o torneio europeu, já que a Turner, empresa americana proprietária do EI, anunciou a entrada de dois canais, EI MAXX e EI MAXX2, em pacotes da NET e da Claro TV, a partir de janeiro.

Mesmo com o anúncio, para o grande público de TV por assinatura (70% do mercado é detido por NET e Sky), a notícia acaba não trazendo alívio, já que na NET os canais da EI apenas serão disponibilizados para assinantes com pacotes HD da operadora. Os NETs com pacote Mais HD poderão acompanhar toda a programação do EI MAXX (no canal 576). Já os assinantes Top HD poderão assistir também o EI MAXX2 (no canal 577). Já na Claro TV o canal EI MAXX estará na versão padrão da operadora, enquanto planos mais completos terão também versão em HD e o segundo canal.

Outro problema é a limitação de número de jogos que a EI costuma transmitir, normalmente um por dia (dois no caso de haverem dois canais disponibilizados), com isso muitos dos jogos não serão contemplados, ao contrário da política da ESPN, de transmitir o máximo de partidas possíveis. Para acompanhar todos os jogos da competição, o apaixonado por futebol tem que assinar o chamado EI Plus, pacote de internet do canal. O grupo transmitirá apenas jogos selecionados, deixando para aqueles que querem ver jogos alternativos ou acompanhar um maior número de partidas a obrigação de assinatura do pacote online da operadora, que custa R$ 14,90 por mês.

E como a política da EI tende a priorizar jogos de clubes como Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique, pode ser que assistir jogos do Chelsea continue difícil para os assinantes que agora também terão os canais EI em seus pacotes, apesar de que dois jogos do Chelsea foram transmitidos pelo Space recentemente.

Agora é esperar para saber se as outras operadoras de TV por assinatura também incluirão a EI em seus pacotes e se a NET terá acordo para transmissão para assinantes sem pacote HD. Há rumores de negociações da Turner com outros canais fechados, como a ESPN, mas ainda nada passa de especulações.

Category: Competições

Tags:

Article by: Márcio Canedo