No início da semana, o Chelsea Brasil divulgou notícia sobre a disputa entre as emissoras esportivas pelos direitos de transmissão da Premier League no Brasil. Com a tentativa do Esporte Interativo de conseguir ampliar seu mercado, como fez com a Champions League, as outras duas emissoras interessadas, FOX Sports e ESPN, tiveram de aumentar consideravelmente suas ofertas, quadruplicando o valor pago pelo último triênio (os valores foram de 50 milhões de reais para 200 milhões, pelos direitos de três temporadas).
Confira também: Pela Premier League, Chelsea visita Newcastle
Na matéria, relatamos que o anúncio deveria ocorrer nos seguintes dias, o que foi confirmado, já que na tarde da última quinta-feira (24/09), a ESPN veio oficialmente, através de seu site e redes sociais no Brasil, divulgar a aquisição exclusiva dos direitos da Premier League no Brasil. O contrato anterior era dividido entre ESPN e FOX Sports.
Contudo, é provável que a ESPN faça um acordo para ceder os direitos à FOX Sports. Este deve seguir o mesmo modelo do feito em relação ao Campeonato Espanhol, que foi adquirido com exclusividade pela própria ESPN. No acordo, a Fox Sports paga uma quantia e pode transmitir cinco jogos por rodada.
Com isso, é bem provável que tenhamos a Premier League permanecendo em dois canais, os mesmos que transmitem atualmente o torneio.