Entrevistas Pós Jogo: Wigan 0x2 Chelsea – EPL 2012/2013

Treinadores falam após embate no DW Stadium (Foto: Daily Mail)

Roberto Di Matteo
“Estou satisfeito com a atuação e resultado. É sempre um mistério, o primeiro jogo da temporada, como se viu ontem (derrota de 3-0 do Liverpool para o West Brom, entre outros). Jogamos fora em Wigan, que na temporada passada terminou em ascendência. Na temporada passada empatamos aqui, e em casa tivemos um jogo duro. Tivemos um ótimo início e às vezes você não marca os gols logo de cara, mas hoje foi perfeito que tenhamos conseguido dois tão cedo. Esperávamos um jogo mais difícil, mas os dois gols logo no início nos ajudaram, e os nervos se acalmaram.”

Sobre Hazard, “ele mostrou todas as suas qualidades hoje. Ele se sobressaiu e entrosou com os companheiros de equipe. Ele mordeu muito, foi exatamente o que procurávamos. Tem muita habilidade técnica, cadência. Ele pode jogar de costas para o gol, entre outras características que ele tráz ao time. Com esse tipo de jogador, difícil de marcar pois se movimenta bem, é bom com a bola, eu não acho que os outros times tentarão bater nele, mas é provável acontecer.”

“Eu trouxe também outro cara que não é nada mau, então eu queria animar um pouco as coisas, e colocar o Oscar para ele também estrear. Vai levar um pouco de tempo (para ele se adaptar). Foi apenas o primeiro jogo e o Oscar esteve conosco apenas dois dias, então precisa de tempo para ele se encaixar no time, e o time se entrosar com ele.”

“Eu dou créditos ao Wigan. eles nunca desistiram, tentaram muito ir ao ataque. Quase marcamos o terceiro, o que teria matado o jogo de vez, mas estávamos confortáveis. Eles não criaram muitas chances claras, algumas mais ou menos, mas créditos a eles. Eu gosto dos times do Roberto Martinez e o que ele tenta fazer.”

Sobre a possível transferência de Victor Moses, do próprio Wigan, para o Chelsea como jornais têm apontado, “Eu não sei, eu não falo sobre a nossa política de transferências. Ele é um bom jogador.”

E outras possíveis tranferências (a janela só fecha quando o mês acabar), “estou feliz com o meu elenco. Talvez alguns setores precisem de alguns ajustes, mas estou contente com o que temos (pra hoje!).”

Frank Lampard
Sobre Hazard, “ele foi brilhante. Ele ainda tem pouca idade para já chegar na Premier League, não importa que seja bom de bola. Ele mostrou a qualidade que tem com o giro na frente do Ramis para enfiar a bola para o Ivanovic, e também mostrou velocidade para se livrar da marcação no lance do pênalti. Foi muito bom jogar com ele.”

“Foi um belo início de jogo. Você sempre quer sair com vitória no primeiro jogo da temporada. Vir aqui, considerando a maneira que o Wigan terminou a temporada passada, sabíamos que seria difícil.”

Roberto Martinez
“Todos vimos o que o Chelsea pode fazer. Eles nos puniram, mas estou satisfeito por como jogamos a partir daquilo (gols). Não poderíamos ter uma tarefa mais difícil do que reverter um 2-0 com seis minutos de jogo contra o campeão europeu. Chelsea fez o certo em defender e esperar o jogo terminar, e eu vejo isso como um elogio ao nosso time.”

“Não acho que precise muito pra perceber que não começamos não bem. Não tivemos a intensidade que a liga requer. E pra piorar, dois gols sofridos em 6 minutos. Mas a reação foi incrível. Estou muito satisfeito pela maneira que reagimos, e mostramos personalidade. Você precisa de uma chance para voltar ao jogo. Mas eu estou feliz. Temos a nós mesmos para culpar. Se você cai 1% nessa liga, você é punido. Tivemos algumas chances, e se tivéssemos marcado um gol, nos sentiríamos um pouco melhor agora.”

Sobre Ivan Ramis, que tomou o giro de Hazard no passe do primeiro gol, e cometeu o pênalti em cima do mesmo, e acabou de chegar ao clube, “A maneira que jogamos é exigente para um zagueiro. Ivan é um bom jogador. Se você olhar qualquer jogador chegando na liga e tendo que se adaptar às novas exigências, e então reagir como ele o fez, mostra personalidade, liderança, e um jogador de destaque que temos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.