Entrevistas Pós-Jogo: West Ham 3-1 Chelsea

Ao fundo, Sam Allardyce e Rafael Benitez.

Rafael Benitez

“Não é fácil. No primeiro tempo poderíamos ter marcado dois ou três gols e acabado com o jogo. Teria sido completamente diferente, mas não foi. No segundo tempo não começamos bem, eles ficaram em cima e não conseguimos sair. O primeiro gol deles foi controverso, mas fez grande diferença. Depois disso não tivemos mais o controle e perdemos a bola muito facilmente. Não tomávamos a bola, e não tínhamos conforto quando a tínhamos. é difícil de explicar quando você joga tão bem no primeiro tempo, mas teria sido melhor com uma vantagem de 3-0 ou 2-0 em vez de apenas 1-0.”

Sobre balancear defesa e ataque, “O único jeito de mudar as coisas é continuar trabalhando duro nos treinos. Temos dois jogos por semana e não é fácil. Melhoramos um pouco na defesa depois de dois clean sheets, e hoje sofremos três gols mas melhoramos no ataque. Agora voltamos a situação em que temos que melhorar na defesa de novo.”

“E estamos trabalhando na defesa, tentando melhorar a transição e também trabalhar em criar chances. Tivemos o balanco certo no primeiro tempo.”

Sobre nossa chance de título estar se esvaindo, “Eu não quero pensar nos outros times. Nosso próximo jogo é pela Champions League, o qual tentaremos vencer, e após voltaremos a focar no próximo jogo pela Premiership. Não dá pra ficar apenas olhando para a tabela todo dia.”

Sobre conquistar os torcedores, “Temos que melhorar dentro de campo para que os torcedores fiquem felizes. Temos jogadores experientes que jogam em alto nível por muito tempo, você pode ver como os jogadores treinam, e fica claro que eles querem melhorar.”
Sobre Fernando Torres, mais uma vez sem marcar gol, “Eu acho que o time teve chances, não apenas o Fernando.”

Sam Allardyce

“Nós começamos até bem, mas quando eles marcaram o gol, perdemos a confiança e o momento, e a defesa logo antes do intervalo do Jussi (Jaaskelainen) foi crucial. Então eu precisava mudar alguma  coisa. Tentei dar uma cara mais leve ao time com jogadores descansados. Tentaríamos jogar mais avançados e tentar passar para o Carlton Cole rapidamente. Acho que ele estava esperando por um grande jogo, pela maneira que travava a bola. Eu achei que nossos jogadores tentavam demais pelo meio de campo e perdiam a bola no primeiro tempo. Então avançamos e levamos o jogo ao Chelsea. Depois de 15 ou 20 minutos que não marcamos um gol, achei que as coisas ficariam difíceis. Assim que finalmente marcamos, o Chelsea acordou e pressionou, e o Jussi teve que fazer algumas grandes defesas, e assim finalizamos o jogo.”

“Isso mostra a boa forma do time. Em menos de seis dias jogamos três jogos contra três dos grandes, e conseguimos sair com a nossa forma intacta.”
“E isso nos deu a oportunidade de vencer o jogo de hoje, e também dada a qualidade que os jogadores mostraram no finalzinho.”

Carlton Cole

Sobre a mudança no jogo, “Eu considero como a mão do treinador. Éramos mais defensivos no primeiro tempo, mas mudamos e colocamos jogadores com características de ataque no jogo. Momo (Diame) entrou e mudou o jogo para nós.”
“Eu sabia que se continuasse treinando bastante iria para o jogo. O Andy (Carroll, machucado, fora por dois meses) tem feito um belo trabalho, mas agora está machucado. Eu estou sempre lá caso precisem, e darei o meu máximo sempre que estiver em campo.”

Mohamed Diame

“O treinador apenas me disse para tentar atacar e ajudar o meio de campo. Depois dos dois jogos anteriores, eu precisava de um pouco de descanso, mas depois dessa estamos confiantes de manter o bom momento.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.