Entrevistas Pós-Jogo: Swansea 1-1 Chelsea

Comemoração do gol. (foto: Daily Mail)

Roberto Di Matteo

“Eu acho que jogamos minimamente melhor, e tivemos mais chances claras que o Swansea. E quando o adversário empata já no finzinho, você sempre sente que faltou um pouco de sorte, mas o Swansea marcou um belo gol. Faltou criatividade para nós. É difícil ganhar fora de casa na EPL, e esse foi apenas o segundo jogo que empatamos, nos outros vencemos. Foi frustrante não termos conseguido segurar o placar, às vezes quando você não é brilhante, tem que se contentar com um placar assim.”
“Na defesa, não demos muitos espaços aos atacantes deles, mas na única vez que demos espaço, eles nos puniram com um gol.”

Sobre a ausência de Juan Mata, machucado, “Ele é um jogador de influência para nós, principalmente na sua atual forma, mas o Hazard foi fantástico hoje, e também o Oscar. Os que jogaram se doaram em campo. O Hazard mostrou já várias vezes nessa temporada que tem habilidade técnica, mas ele também trabalha duro para o time. Ele é um jogador de equipe.”

Sobre Moses, marcador do gol dos Blues, “Ele é um ala e está indo bem. Ele ainda é jovem, e ainda veremos muito mais dele.”
Sobre cansaço  “Nós certamente sentimos nessa semana, mentalmente e fisicamente, com os dois jogos contra o Man United e a prorrogação. Isso é com certeza algo que consideramos, e os que são convocados para suas seleções, também não têm descanso nesse período. Mas os jogadores responderam com muito compromisso hoje, e por pouco não vencemos. Temos que sempre tentar rodar o elenco, e garantir que ninguém entre em campo desgastado.”

Sobre perder a liderança para o Man United, que venceu o Arsenal mais cedo, “É uma temporada longa, e a competição é acirrada. Alguns times brigando pelo topo, mas ainda estamos perto, e mostramos como somos fortes no futuro.”

Foi noticiado que Di Matteo estaria preocupado de o Chelsea sofrer nas mãos da arbitragem, devido ao caso de racismo envolvendo John Obi Mikel e Mark Clattenburg, e ainda possível boicote de árbitros a jogos do Chelsea, “Eu sempre disse que não receio isso. Eu acredito na arbitragem. E hoje tiveram uma bela performance. Achei que ele (Kevin Friend, árbitro do jogo) foi excelente. Ele fez uma arbitragem fantástica hoje e deixou o jogo correr. Eu disso a ele após a partida. Eu não falei com os jogadores antes do jogo sobre o árbitro. Geralmente, nosso time é muito bom com os árbitros. Só se tiver algo muito fora do normal para eles reagirem. No geral, somos um time justo.”

Michael Laudrup

Perder de pouco para o Man City, passar pelo Liverpool pela Copa da Liga, e hoje empate com o Chelsea. “Muito bom, muito importante. O campeão (Man City) sábado passado, Liverpool em Anfield e então o campeão da Europa hoje. Acho que foram três atuações muito boas.”
As novas contratações, Pablo Hernandez e Ki Sung-Yueng, “Ótimos. Você sabe que quando novos jogadores chegam, principalmente estrangeiros, eles precisam de algum tempo de adaptação, pois é outro tipo de futebol, outra cultura. Eu estou bem contente com os novos jogadores, e mais ainda com o time e clube, pois foi uma semana importante. Há muito do que se orgulhar se você é nosso torcedor.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.