Entrevistas Pós-Jogo: Swansea 0-0 Chelsea

E Agora, Benitez? (foto: Daily Mail)

Rafael Benitez

Sobre o incidente com o gandula, “O gandula veio no nosso vestiário conversar com o Hazard. Eles se desculparam um ao outro, os dois sabem que estavam errados e foi isso. O gandula estava ganhando tempo, o Hazard estava frustrado e queria a bola logo. Os dois cometeram um erro e não há muito mais a se dizer. Os dois estavam errados e não podemos mudar as coisas. Como um clube de futebol, sabemos que foi um erro. Falaremos com o jogador, e vamos lidar internamente. Ele só queria que o jogo seguisse. Vamos analisar e esperar para ver o que acontece. Sabemos que ele cometeu um erro, e pagamos por isso, pois estávamos com 10 jogadores em campo, e precisávamos marcar dois gols.”

“Não começamos bem o jogo, e eventualmente tivemos chances meia boca, mas nem acertamos o gol como deveríamos. Não marcamos o primeiro gol, e pagamos pelo jogo de ida. Sabíamos que tínhamos que marcar gols, mas não aproveitamos as chances, principalmente nos últimos 20 minutos do primeiro tempo. Colocamos pressão, mas eles lidaram bem com isso, e temos que parabenizá-los, não temos mais como reverter a situação.”

“Eu estava convencido que marcaríamos. Estávamos em cima dos caras, pressionando, mas não aproveitamos as chances. Foi o mesmo que no jogo de ida. Sabíamos que tínhamos que marcar um gol primeiro  para mudar as coisas, e pôr mais pressão, mas eles têm um bom time e jogam no contra ataque. E ainda tivemos 15 tentativas, mas não o suficiente.”

Michael Laudrup

“Nos jogos de ida e volta, vencemos o campeão da Europa, sem sofrer nenhum gol. Eu acho isso fantástico. Foi um jogo que eu esperava. Houve momentos em que nós tínhamos a posse de bola e momentos que eles tinham. Houve momentos em que nós tivemos que nos defendermos dentro da área, pela qualidade que eles têm, e em momentos de contra ataque.”

“Mas na verdade acho que entramos bem no jogo, e tivemos as duas primeiras chances. Wayne Routledge teve a primeira, e a segunda foi uma grande chance do Michu mas o Petr Cech é um excelente goleiro e fez a defesa. Foi bom, e me deu a confiança para acreditar que estávamos no caminho certo pois começamos muito bem.”

“Dá pra dizer que essa final é entre o pequeno conto de fadas, e o grande conto de fadas. Se o nosso lugar na final é um pequeno conto de fadas, o que se dizer sobre o Bradford?”

Sobre o incidente do Hazard com o gandula, e de que ele estaria agindo seguindo instruções do clube (de segurar a bola), “Não, não. De jeito nenhum. Eu acho que ele foi empurrado e estava em cima da bola. Eu entendo a frustração de se estar atrás no placar. Eu vi o lance de muito longe, do banco de reservas. Eu só vi imagens após o jogo. O Hazard é um grande jogador. Quando ele vir as imagens, eu acho que ele vai se arrepender do que fez.”

Ashley Williams.

Sobre o lance polêmico, “O Demba Ba me disse que o gandula segurou a bola. Eu vi o Hazard chutá-lo na costela, e não se faz isso com um menino.”
“Por vezes hoje pareceu briga de bar, principalmente quando eles pressionavam. O time defendeu brilhantemente. Foi nisso que trabalhamos. Queríamos trazê-los para cá, marcar um gol e manter o clean sheet. Não marcamos, mas não sofremos gol.

Leon Britton

“É uma noite inacreditável. Classificar nos dois jogos, e contra um time como o Chelsea – hoje nós fizemos história.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.