
Rafael Benitez
“O time vem treinando muito bem, não dá para fazer treinamento intensivo antes e depois de jogos, mas o treinamento é leve, focado em detalhes. Tivemos mais confiança, os jogadores sabiam o que tinham que fazer, e o Fernando é um desses jogadores. Pouco a pouco vamos ajustando as coisas, mas se tivermos mais confiança, com a qualidade que temos, venceremos mais jogos.”
“Hoje o time foi bem, principalmente no primeiro tempo. Tivemos que mudar a organização quando o Romeu saiu, o Sunderland estava pressionando, mas mostramos nossa qualidade e personalidade.”
Sobre o Torres: “Eu já havia dito que se o time jogasse bem e criasse chances ele iria marcar. É justo dizer que estamos vendo um Torres com mais confiança e fé. Eu estava analisando os movimentos dele e ajustando algumas coisas. É questão de confiança e de movimentos diferentes. O mais importante é que ele tenha confiança.”
Sobre a primeira vitória pela EPL desde que assumiu o time: “É sempre importante vencer. Temos que mostrar em campo o que fazemos nos treinos, e assim a confiança do time será fantástica. Eu não estava pensando na competição, fiquei contente no outro dia com os 6-1 e a maneira que jogamos até o fim. Hoje mostramos que o time tem uma idéia clara do que querem fazer, e eu acho que se saíram muito bem.”
Sobre encontrar o equilibrio entre defesa e ataque: “Sabemos que temos jogadores dinâmicos lá na frente, mas também precisamos ser fortes e manter o equilíbrio na defesa. Temos que ser compactos e trabalhar em equipe, estamos jogando no ataque e criando chances, então isso é algo positivo pro futuro. Os defensores precisam continuar com o bom trabalho, e os jogadores ofensivos criarão chances e marcarão gols.”
Sobre a lesão do Romeu: “Eles viajou para Londres, e estamos esperando o parecer dos médicos. Quando um jogador sai de campo mancando, horas antes de viajarmos para o Japão direto, é complicado. Sendo assim, ele não voará conosco.”
Sobre o Mundial: “É importante ter uma oportunidade de ganhar um troféu, especialmente este. Foi uma grande experiência para mim e espero que também seja para os meus jogadores.”
Sobre Torres bater o pênalti e não David Luiz, que também foi para a bola: “O David tem muita confiança em bater pênaltis, mas o Fernando disse ‘Sim, eu vou bater e eu vou marcar o gol’.
Mais uma vez, aos 16 minutos de jogo, os torcedores cantaram para Roberto Di Matteo, contra Rafael Benitez. “Eu acho que os torcedores sabem que eu vou continuar trabalhando duro. E hoje eu estou muito satisfeito porque, quando se joga tão longe de casa e ainda assim temos muitos torcedores no estádio, é importante vencer para que eles possam voltar a gostar do time.”
Martin O’Neill
“Hoje, nos entramos na zona do rebaixamento e o jogo que nós e o Reading temos a menos, na quinta feira, já era, então por esse lado, a Liga será equilibrada. É uma luta difícil, de verdade, muito difícil. Tivemos resultados fantásticos na temporada passada e em fevereiro conseguimos escapar dos problemas de rebaixamento. Mas eu não encaro dessa forma. Achei que todos os jogos foram uma luta, e dessa vez não é diferente. Todo jogo é uma batalha para nós e precisamos fazer valer os jogos que jogamos. Esse é o ponto principal.”