Entrevistas Pós-Jogo: Stoke City 0-4 Chelsea

Jogadores comemoram o gol de Hazard.

Rafael Benitez

“Foi um jogo difícil, principalmente no primeiro tempo. E sabíamos que seria. O Tony Pulis vem fazendo um excelente trabalho, e nós sabíamos que seria um jogo físico e intenso, mas estávamos prontos. O gol mudou o jogo, pois fez com que eles se abrissem mais e tentassem atacar, o que significou que pouco a pouco conseguimos dominar o jogo. Meus jogadores mostraram personalidade e qualidade.”

“Tentamos explicar para os jogadores o que encontrariam vindo aqui, um jogo físico contra um time que tem uma idéia clara de como pretende jogar. Assistimos a videos de trechos de jogos deles, vimos o que tínhamos que fazer, e a resposta em campo foi muito boa.”

“Não é justo falar de apenas um jogador. O Frank foi muito bem, mas o time todo foi. David Luiz vinha jogando de volante, e hoje voltou a zaga, e fez bem o serviço. Também vimos hoje grandes atuações de Ivanovic, Azpilicueta foi bem também. Cech voltou, Hazard, Mata, Demba Ba, todos cumprindo suas obrigações, e a atitude do Torres me agradou. Ele está brigando pela posição, então tivemos muitos pontos positivos. Ramires foi bem, apesar de estar sentindo dores nos jogos ultimamente, e o Bertrand jogou fora de posição. Não é justo mencionar apenas um jogador.”

Sobre jogar bem e vencer fora de casa, mas não em casa, “A maneira que jogamos contra o Swansea nos fez criar várias chances, o outro time era compacto, mas fora de casa os times vão pra cima de você, e isso te dá mais espaços. Nossa movimentação é boa, e é difícil enfrentá-los. A questão é o modo com que os times vêm. O Swansea normalmente tem a posse de bola em seus jogos, mas nós tivemos o controle do jogo, e eles se fecharam, jogando no contra ataque. Isso complica as coisas, e você tem que ser mais preciso.”

“Você tem que ver que o time está indo bem. Os jogadores estão felizes e treinando bem. Eles tentam o seu melhor, todo o staff tá fazendo um grande trabalho, e o clima no clube é muito bom. Nos jogos, não podemos controlar o que acontece no extracampo, mas fazemos o nosso melhor dentro dele.”

“A Premier League é uma competição difícil, com muitos times bons. Estamos marcando mais gols, e tomando a metade deles, então temos mais equilíbrio, e assim conseguimos sustentar as atuações do time nesse nível.”

Sobre o retorno de John Terry aos campos, entrando no final do jogo, “Eu queria colocá-lo por alguns minutos para observar como ele se sairia. Eu o vi jogar junto com o time de reservas, mas aqui é totalmente diferente, então ficamos com cinco defensores para tentar protegê-lo um pouco. Veremos como ele se sai nos treinos, e se não terá problemas, agora é questão de estar em forma.”

Tony Pulis

“Estamos decepcionados. O segundo gol nos matou. Os gols que tomamos foram toscos, e eu estou decepcionado com o pênalti, o Mata já estava dobrando a perna, achei o pênalti fraco, mas foi um gol incrível o do Hazard. Eu não acho que o placar reflita o jogo.”

“Não foi o nosso dia. O árbitro marca um pênalti para nós ainda com 1-0, mas volta atrás porque havia impedimento, e estava certo, mas se ele marca o pênalti, a chance de nivelar o placar era grande, e as coisas mudariam. Não merecíamos sair para o intervalo perdendo, e até o segundo gol, eu senti que éramos o melhor time em campo, no entanto, o Chelsea tem jogadores fantásticos.”

Sobre Jonathan Walters, autor de dois gols contra, “O Jon está bem. Nós cuidamos das pessoas aqui no clube. Hoje não foi o nosso dia, foi o dia do Chelsea.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.