Entrevistas Pós-Jogo: Southampton 2-1 Chelsea

Nem o gol do capitão salvou. (Foto: chelseafc.com)
Nem o gol do capitão salvou. (Foto: chelseafc.com)

Rafael Benítez

“Temos que arrumar o elenco, não temos tantas opções em algumas posições, então temos que usar o que temos. Teria sido diferente se fôssemos melhor no primeiro tempo, porque no segundo tivemos as chances para vencer Você tem que encarar cada jogo como se fosse o mais importante. Achamos que ficaríamos tranquilos com esses jogadores. Foi bem melhor no segundo tempo, mas não o suficiente para vencer o jogo.”

“O Cahill e o Mata não puderam jogar, não foi questão de eu poupá-los. Quando não se tem um ou dois jogadores você tem que manejar o elenco. Houve a pausa para jogos de seleções, alguns jogadores viajaram e outros ficaram treinando, você os viu, acho que estavam prontos para o segundo tempo, mas não para o primeiro.”

Sobre a atuação, “No primeiro tempo não tivemos a intensidade que queríamos, melhoramos muito no segundo tempo e criamos algumas chances, mas não tomamos as decisões acertadas no último toque.”

Sobre ficar no Top4, “A situação é a mesma. Seria melhor com os três pontos, mas ainda temos um jogo a menos. Temos que seguir em frente, concentrar para segunda feira e só então pensar na quinta-feira e daí o Sunderland em casa. Não dá pra perder muito tempo pensando, temos que estar prontos para o novo desafio.”

Sobre o jogo de segunda contra o Man United, pela FA Cup, “É outra competição e outro desafio. Sabemos que se vencermos estaremos na semi-final. Na liga, há muitos jogos, eu disse há um mês que haverá disputa até o fim da temporada, e continuo achando o mesmo.”

Mauricio Pochettino

“Não é fácil conseguir vitórias consecutivas no nosso próprio estádio contra times difíceis como Chelsea e Liverpool. Em todos os aspectos merecemos essa vitória em cima do Chelsea. Jogamos muito bem e estamos felizes com a atuação e resultado. Vitórias nos dão confiança no trabalho que fazemos. Os dois gols foram ótimos. Os gols vieram dos dois atacantes, e atacantes vivem de gols. É importante que tenham confiança para encarar os jogos restantes.”

“Eu gostaria de enaltecer a contribuição de jogadores que não entram muito nos jogos, como o Kelvin (Davis, goleiro). Ele entrou no lugar do Boruc e fez um ótimo trabalho hoje.”

“O trabalho que é feito a portas fechadas não é apenas algo que os treinadores dizem. É algo sendo feito. Foi uma mudança de último minuto e eu fiquei satisfeito.”

Sobre a posição do Southampton na tabela, “Não é importante olhar para a tabela no momento. O mais importante é se preparar para o próximo jogo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.