
Rafael Benítez
Sobre Demba Ba, estreante do dia e autor de dois gols
“É sempre importante para um atacante marcar gols, mas mais importante do que isso foi a contribuição dele para o time. Sua movimentação e compreensão das coisas que precisávamos foi realmente bom. Ele foi muito inteligente e pôde entender a movimentação dos companheiros de time. Ele fez tudo bem dentro de campo.”
“Eu prefiro ter esse problema na seleção [optar por Ba ou Torres] no ataque. É importante ter bons jogadores e diferentes opções, Ba e Torres podem competir [pela vaga] ou jogar juntos.”
Sobre o desempenho do time na partida
“No primeiro tempo, o Southampton começou melhor. Mas aos poucos nós fomos melhorando e no segundo tempo, estávamos bem melhor. Com os jogadores que temos, quando o adversário está um gol a frente, eles têm terão mais riscos. Se você tem uma movimentação inteligente, você sabe que fará mais gols.”
“Eles estavam avançando e nós tivemos mais espaço na defesa deles e é sempre uma ameaça [para o adversário] nós termos [Eden] Hazard, [Juan] Mata e [Victor] Moses. Estou muito feliz que o Moses vá disputar a Copa Africana das Nações, mas antes ele foi liberado para atuar esse jogo e marcou gol.”
Sobre Frank Lampard, que entrou na partida e marcou seu 193º gol
“É uma grande conquista para ele e espero que ele possa marcar mais gols até o final da temporada.”
“Ficarei satisfeito se nós pudermos seguir adiante em várias competições até o final, porque isso significará que o time está indo bem. Durante a partida, eu estava tentando controlar o tempo que cada jogador atuava, com substituições de [Branislav] Ivanovic e Mata, e eu continuarei a fazer o mesmo até o final da temporada.”
Nigel Adkins
“O Chelsea foi muito bem no segundo tempo.”
“Tivemos um começo de partida brilhante e nós marcamos um bonito gol, mas o grande golpe [contra os Saints] foi o gol antes do intervalo. No segundo tempo, eles mostraram os bons jogadores que têm. Temos que dar créditos a eles. Eles têm uma grande equipe, um grande treinador, um grande grupo. Mata foi excepcional!”