
Roberto Di Matteo
“O Shakhtar tem um time muito bom, com um histórico excelente em casa, em especial contra times ingleses, mas também no geral. E o gol no comecinho já deu uma vantagem a eles. É sempre difícil quando isso acontece em um jogo importante, e isso nos desestabilizou um pouco no primeiro tempo, foi difícil encontrar o nosso ritmo.”
“Eu sempre tive a confiança que marcaríamos um gol e melhoraríamos. No segundo tempo começamos a ter um controle melhor do jogo, mas então nos roubaram a bola e armaram um contra-ataque rápido, e tivemos que correr atrás do placar, agora com dois gols contra. O jogo ficou muito aberto.”
“A preparação para o jogo levou em consideração o Willian, trazer o Ramires para a direita para controlar a situação. E então achamos que a melhor solução seria colocar o Hazard em campo, mas fomos muito individualistas ao tentar pressionar no primeiro tempo, e muito espalhados como um time, o que deu espaço ao Shakhtar.”
Sobre os gols sofridos: “Eles tiveram um pouco de sorte com o primeiro gol, a sobra na entrada da área, mas no segundo foi erro nosso em perder a bola, e fomos punidos por isso. Nós certamente temos que melhorar nessas situações como um time. E então tivemos que jogar bem abertos para criar chances e marcar gols. E é uma pena que o nosso gol tenha saído tão tarde.”
Sobre Petr Cech e suas defesas incríveis: “Ele é um tremendo goleiro e está em boa forma e com confiança. É um bônus termos um goleiro tão bom no elenco.”
Visualizando os jogos restantes no grupo, “Temos que vencer os nossos dois jogos em casa (contra Shakhtar e Nordsjaeland) com certeza, e o prêmio de consolação hoje foi o empate da Juventus na Dinamarca, o que só mostra o quanto a Champions League é competitiva. O Shakhtar é um time forte, e estamos em um grupo difícil ”
Sobre John Terry, suspenso por quatro jogos na Inglaterra, mas disponível fora: “Eu acho que o compromisso dos nossos jogadores é de 100%. No geral, poderíamos ter jogado melhor como um time, mas o JT estava normal. Eu não acho que ele se sentiu afetado pela situação.”
David Luiz
“Sim, foi uma atuação horrível, pois queremos ganhar jogos na Champions League. Foi um jogo difícil, e no segundo tempo, o Shakhtar merecia vencer. É isso.”
“Às vezes você simplesmente não joga bem, e hoje foi o que aconteceu. Agora temos que pensar no próximo jogo (contra o Man United no domingo), pois o Chelsea é um grande clube e precisa vencer.”