
Rafael Benitez
“Nessas circunstâncias com um campo duro, jogadores importante de fora, e muitos jovens, é um trabalho profissional. Precisávamos de um gol rapidamente e o Fernando marcou. Estou um pouco decepcionado por não defendermos bem no segundo tempo, mas classificamos e fico feliz pelo esforço do time, os jogadores se doaram ao máximo em campo.”
“Fico feliz pelo primeiro tempo, mas pro segundo tempo temos que melhorar, não apenas os defensores, mas o time todo.”
“Precisamos lidar melhor com os cruzamentos na área, mas é preciso creditar o Rubin Kazan, pois eles têm alguns jogadores de qualidade.”
“É preciso analisar os dois jogos dentro de um contexto. Tivemos um bom resultado em casa e viemos aqui, um ambiente diferente, e houve alguma coisas que tivemos que mudar, mas fomos bem.”
“É uma pena temos perdido o jogo, mas classificamos, esse é o principal. Usamos jogadores como o Paulo Ferreira e o Ake, que não vinham jogando, então demos uma chance. Conseguimos manejar o elenco esperamos ter jogadores inteiros para o domingo.”
Se houve complacência depois do intervalo, “Eu acho que não, mas o timing dos gols foi importante. Quando eles marcaram, tivemos que recomeçar, parecia que o jogo estava terminado, mas não estava, e foi o mesmo com o segundo gol deles. Créditos aos nossos jogadores pois estamos na semifinal.”
Sobre Paulo Ferreira e Nathan Ake, “Se você ver o número de jogos que o Ferreira jogou nos últimos três anos, vir aqui e jogar em um campo de grama sintética contra jogadores rápidos, ele fez um ótimo jogo. O Ake é um bom jogador e também teve boa atuação, então eu gostaria de parabenizar os dois.”
Sobre a atuação do Rubin Kazan, “Sabíamos que o time deles é bom. O nosso plano de jogo no primeiro tempo era tentar pará-los pois sabíamos que o Bebras Natcho e o Pablo Orbaiz eram os jogadores-chave deles. Depois, eles mudaram as jogadas, usando os laterais, o que foi um problema para nós, mas fizemos o nosso melhor defendendo contra um bom time.”
Sobre Torres jogar contra o Manchester City no domingo, “Ele foi bem, vem dando duro e criando chances para ele próprio e também para os outros. Temos que checar como o Demba Ba está, e depois disso decidiremos.”
Sobre chegar na semifinal, “É mais uma semifinal então fico feliz junto com os jogadores. Não se trata apenas dos 11 em campo, mas também do elenco todo para se manter vivo nessas competições.”