
Rafael Benitez
“É difícil explicar, tínhamos o controle do jogo por 85 minutos. Mas na última cobrança de falta nós cometemos muitos erros numa mesma situação, que até então estávamos lidando bem. Tivemos chances de matar o jogo, mas não o fizemos. Mesmo depois de marcarem o primeiro gol tínhamos o controle, mas se tivéssemos marcado três ou quatro, mudaria o jogo. Temos que ser mais incisivos e mais atentos às bolas paradas. Fizemos um bom jogo por 85 minutos. Fomos profissionais e criamos chances, eles tiveram o primeiro chute a gol com 78 minutos.”
“Estamos bem decepcionados, sabíamos que dava pra diminuir a distância de pontos. Todos sentem o mesmo – tínhamos o controla até o último minuto. Se você joga mal e empata, é um problema. Mas se joga bem, controla o jogo, tem que continuar fazendo o mesmo, evitar os erros.”
Onde deu errado? “Não é questão de culpar alguém, mas precisamos analisar o porquê de não matarmos o jogo e porquê cometemos esses erros, e então trabalhar duro nos treinos.”
“Eu fiquei contente pelos jogadores, eles estavam fazendo um grande jogo, mas as pequenas coisas fizeram a diferença. Ainda estamos numa boa colocação na tabela, mas poderia ser melhor. Fizemos tudo o que tinha que fazer, tivemos que substituir o Mata pois ele estava mancando, e então colocamos o Demba Ba para segurar a bola no ataque, e descansar o Fernando.”
“Nesse jogo, fomos tão bem em se tratando de controle de jogo, e fazendo o que tínhamos que fazer. Mesmo com outras bolas longas estávamos lidando bem. Foi apenas uma.”
Sobre a contusão do Mata, “Ele sentiu o tornozelo, ele ainda vai ver o médico, e amanhã saberemos melhor.”
Brian McDermott
“Eu não vi uma vulnerabilidade no Chelsea. Eles jogaram bem, tiveram a posse de bola, e tornaram as coisas difíceis para nós. Nós marcamos, e logo depois marcamos mais um. Eu vi um time com Lampard, Mata e jogadores top pelo campo, mas nós arrancamos um empate com o campeão da Europa.”
“Estávamos tentando ficar vivo no jogo, achar algum solução para reverter as coisas. Os que vieram do banco fizeram a diferença. Não havia muito no jogo. Eles marcaram o segundo. Faltando dez minutos, as coisas não pareciam muito boas para nós. Mas quando se tem LeFondre, tudo pode acontecer. Ele é especial. Aquelas duas finalizações foram classe.”
“Eles são os campeões da Europa. Os jogadores são top. Se você tem 2-0 contra no no placar faltando dez minutos, é muito complicado. Mas se você marca um gol, as coisas mudam, e foi o que aconteceu hoje. Eu sinto muito orgulho dos meus jogadores. Eles são ótimos e jogam com o coração. Tornam as coisas possíveis. Estamos fazendo tudo o que podemos para permanecer na Premier League na próxima temporada.”