Entrevistas Pós-Jogo: Norwich City 0-1 Chelsea

Hughton (esq.) e Benítez avaliam a partida (Foto: Jamie McDonald/Getty Images)

A vitória no Boxing Day não foi a das mais empolgantes, mas rendeu ao Chelsea 3 pontos. Com isso, os Blues ficam chegaram a 35 pontos e com um jogo a menos que o Manchester City, segundo colocado na tabela. Confira as opiniões dos treinadores após a partida:

Rafael Benítez

Sobre o desempenho do time

“Nós trabalhamos duro. Tivemos uma ou duas chances para marcar o segundo gol, mas num jogo como esse, uma falta, um escanteio ou um contra-ataque pode fazer a diferença. Eles nos pressionaram muito até o fim. É importante ver o time trabalhando duro e se defendendo bem. Tivemos outro clean sheet. Hoje, podemos controlar a partida contra um bom time. Eles pressionaram muito nos contra-ataques, mas fizemos nosso trabalho defensivo. O time está se defendendo bem.”

“Estamos em uma boa posição [na tabela]. Poderia ser melhor, mas acho que estamos indo bem no último mês e a equipe está progredindo. Podemos gerenciar jogos diferentes e ainda obter o resultado e isso é importante. Nós mostramos que podemos defender e trabalhar bem em condições difíceis. Estamos em uma boa posição, mas ainda vamos tentar melhorar.”

“É uma questão de continuar treinando e jogando, e isso é positivo porque os jogadores querem melhorar as coisas e seguir em frente.”

Sobre Juan Mata, autor do gol

“Mata é um jogador que é muito perigoso dentro e fora da pequena área. Ele está em forma e estamos muito satisfeitos com ele. Ganhamos três jogos seguidos, e estamos muito satisfeitos pela equipe, por Juan, e [Nathan] Ake. Sua estréia hoje é mais uma da coisas positivas que tivemos.”

“Juan está indo muito bem, mesmo sem a bola, ele está trabalhando duro e com a posse, ele está fazendo a diferença. Ele é inteligente, se movimenta inteligentemente e pode jogar no meio ou mais enfiado. Ele vai nos espaços certos e isso se torna difícil para os defensores e meio-campistas marcadores.”

“A Premier League tem um monte de bons jogadores, ele é um dos melhores com certeza, mas isso depende do resto da equipe.”

Sobre o meio-campo, que teve John Mikel Obi de volta, ao lado de David Luiz

“Nós sabíamos que poderia ser difícil, então estamos tentando gerenciar nosso meio com [John Obi] Obi e David[ Luiz]. Eles se saíram bem, mas não estávamos não controlamos a partida no início. Depois de Obi machucou seu joelho, tivemos que colocar o [Frank] Lampard, com sua experiência e qualidades, então encontramos o equilíbrio.”

“Nós sabíamos que Obi poderia dar sangue novo ao time. Não podemos jogar tantos jogos com os mesmos jogadores, por isso é importante ter jogadores diferentes, prontos para atuar.”

Sobre o Everton, adversário do final de semana

“Eu acho que Ramires [que teve um pequeno edema na coxa] vai ficar bem para o próximo jogo. John Terry não sei, mas eu acho que vai ser muito cedo ainda.”

“O Everton está fazendo um ótimo trabalho, com uma boa equipe e é um jogo difícil. Temos de estar preparados, física e mentalmente. É  um jogo contra um bom time, que está indo bem nos últimos anos e Goodison é um lugar difícil de se jogar.”

Chris Hughton

“O Chelsea tem tanta qualidade, você sabe que eles vão criar chances, eu acredito que restringimos essa criação hoje. Provavelmente, com a única chance clara que eles tiveram na cara do gol, eles marcaram e é pra isso que eles gastam a grande quantidade de dinheiro para ter seus jogadores.”

“Nós sabíamos que eles teriam uma boa posse de bola, mas não ficamos atrás e fomos melhores no segundo tempo. Eles foram perigosos, jogaram no contra-ataque [depois do gol] e se você der uma chance, eles acertam. Eu acho que o jogo esteve aberto e no fim, o resultado não era pra ser esse.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.