Entrevistas Pós-Jogo: Man United 2-2 Chelsea

Um jogo de dois tempos.
Um jogo de dois tempos.

Rafael Benitez

“Sabíamos que seria difícil e que tudo podia acontecer. Mas vimos a personalidade e a reação que eu esperava. Significa que os jogadores estão dando duro e estão prontos para os desafios. Até o final nós lutaremos.”

“Acho que deveríamos ter vencido o jogo. No primeiro tempo cometemos dois erros e tomamos dois gols, mas tivemos boas chances com contra-ataques e no segundo tempo estávamos em cima deles. Tivemos boas chances até o fim então foi uma pena, mas foi um bom jogo.”

“No segundo tempo recuperamos a bola várias vezes e jogamos um bom futebol. Tivemos um grande espírito de equipe, jogando com garra e comprometimento, tudo que foi possível. O time merecia o gol da vitória, os jogadores deram 100% deles, e pra mim é o suficiente.”

Sobre as substituições e escalação, “Eles iriam jogar em casa, e só jogaram na terça. Nós jogamos na Romênia na quinta feira. Tinham tudo a favor deles. Nós viajamos da Romênia, fizemos um grande jogo e eu fiquei contente com os meus jogadores.”

“Com a viagem, eu sabia que alguns jogadores estavam mais cansados e tínhamos que rodar o time. Tínhamos que selecionar os 11 mais inteiros, mas sabíamos que precisaríamos fazer substituições, e assim fizemos. Tínhamos que mudar alguma coisa e também sabemos que o Hazard é um jogador de qualidade que poderia fazer a diferença. O Mikel estava descansado. O Frank jogou 100% do que pôde, e é preciso manejar o elenco. E fiquei satisfeito com a reação dos jogadores.”

“Obviamente o Hazard é um jogador de talento, ele faz a diferença. No meio, com o Lampard e o Ramires, o Ramires têm que ficar, e no segundo tempo com o Mikel era o oposto, ele ficava e liberava o Ramires para avançar.”

Sobre a possibilidade de uma semi-final contra o Man City, “Temos que pensar no jogo de volta antes. Não dá pra pensar no Manchester City antes de jogar com o Manchester United, um time com jogadores excelentes que é complicado de jogar fora e dentro de casa. Eu acredito que possamos avançar, mas ainda há muito respeito pois o United tem um grande time.”

Sobre o (não) aperto de mão com Alex Ferguson, “Eu estava esperando no início. É com ele, eu tava no caminho esperando. Pergunte a ele o porque se você tiver coragem o suficiente. A decisão foi dele. Eu estava pronto e esperando. Eu tenho educação pois sei que muitas pessoas estão assistindo, portanto eu sei o que tenho que fazer.”

E sobre não cumprimentar o manager do United após o jogo, “Eu estava com os meus jogadores comemorando.”

Sir Alex Ferguson

“Temos sorte de estarmos na copa. Nos faltou pernas e o Chelsea foi de longe o melhor time no segundo tempo. Mas eu não posso criticar muito o meu time pois eles tiveram que correr muito na terça feira, contra um time adversário top como o Real Madrid, e isso pesou no resultado de hoje, sem dúvidas.”

“Os dois laterais, Rafael e Evra, estão cansadíssimos e os dois zagueiros estavam também muito cansados. Perdemos a bola muita vezes e isso cansou os jogadores demais, correndo de nossa área para a deles e então de volta para a nossa.”

Sobre o jogo de volta, já que as partida terminou empatada, “O replay não é um problema para nós. Temos tempo de sobra pra isso já que não estamos mais na Champions League. Não sei pra quando o jogo vai ser marcado, provavelmente em abril pois temos a parada para os jogos da seleções daqui a pouco. Mas a única coisa que podemos dizer é que ainda estamos na competição.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.