Entrevistas Pós-Jogo: Man City 2-0 Chelsea

Rafael Benitez

“No primeiro tempo não fomos bem, perdemos a bola muito fácil, não ficávamos com a segunda bola ou invertendo jogadas como queríamos, e não criamos muito. Mas no segundo tempo tudo mudou e tivemos o pênalti e sim, poderia ser diferente. Não fomos bem no primeiro tempo mas saímos para o intervalo com 0-0 no placar, então conversamos sobre manter a posse de bola de maneira melhor e ter mais atitude, e então tivemos o pênalti que foi um momento crucial. Foi um bom chute do Lampard mas foi uma grande defesa então créditos ao Joe Hart.”

Sobre Hart não receber cartão pela falta no pênalti em Demba Ba, “Eu não vi o replay, mas era para pelo menos cartão amarelo. Você pode argumentar que o Ba não estava indo na direção do gol, mas ainda era uma chance clara, então pelo menos amarelo.”

Sobre o domínio do City no meio campo no primeiro tempo, “Verdade que não estávamos ganhando as disputas de bola, e não tínhamos conforto na posse de bola, e eles são bem fortes além de ter um bom time com bons jogadores. Sabíamos que seria um jogo duro e eles estavam no controle dessa área do campo então tivemos que mudar para o segundo tempo, principalmente se tratando de mentalidade e como encarar o jogo. No segundo tempo estávamos pressionando e tínhamos mais opções mas arriscamos e eles tiveram os contra ataques perigosos. Estamos falando do time que venceu a liga na temporada passada, então eles têm bons jogadores e se você comete erros eles te fazem pagar por isso.”

Sobre o restante da temporada, “Quando você perde você se sente decepcionado e esse jogo era importante para nós pois poderíamos nos aproximar do Man City, mas não podemos desistir, temos que seguir em frente, tentando ganhar nossos jogos e chegar mais perto. Temos que brigar pelo top4 pois o Arsenal, Tottenham e Everton estão bem perto de nós.”

Roberto Mancini

Sobre a vitória e a defesa do pênalti do Hart, “Foi importante, depois do nosso jogo contra o Southampton, começar bem, forte, e sem sofrer gol. Não foi fácil porque o Chelsea tem jogadores fantásticos. É difícil enfrentar o Chelsea, enfrentar o Mata e o Ba, o Hazard e o Lampard, mas eu estava certo que que podíamos fazer um grande jogo hoje. A defesa do pênalti foi importante, porque ali poderia mudar o jogo, e se eles marcassem, teríamos 40 minutos ainda, e jogávamos bem. Merecemos vencer pois jogamos bem e poderíamos ter marcado mais gols.”

Joe Hart

“O Lamps é um herói pra mim e foi legal defender, ainda mais eu que cometi o pênalti, então eu tinha que defender. Foi questão de tentar cair pro lado certo e ir com a mão firme.”

Yaya Touré

“O primeiro tempo foi bom. Desperdiçamos algumas chances e o Joe teve que fazer uma grande defesa. Acho que isso fez a diferença. Claro que sabemos que o United é bem forte fora de casa e também em casa, sabemos que será difícil superá-los mas precisamos seguir em frente.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.