Entrevistas Pós-Jogo: Juventus 3-0 Chelsea

Disputa pela bola. (foto: uefa.com)

Roberto Di Matteo

“Queríamos reforçar o meio de campo e tentar controlar o lado esquerdo deles, onde Asamoah e Marchisio jogam, e também não ter um pouco de referêcia para os zagueiros deles marcarem, com Hazard, Mata e Oscar mudando de posição e achando espaços. O Hazard teve a primeira boa chance, Mata e Oscar também tiveram as suas na frente do goleiro. Na transição, achei que fomos perigosos e criamos boas oportunidades.”
“Mas o primeiro gol foi azar, com rebote. O Cech até chegou na bola mas não conseguiu segurar. Em jogos cruciais e apertados, o primeiro gol tende a ser o decisivo.”
“Eu estava 100% convicto que esse era o time certo pra encarar a Juventus, e realmente criamos alguns problemas para eles. O segundo gol também teve desvio, mas depois de tomar o primeiro gol, tínhamos que partir pra cima e tentar voltar pro jogo.”
“Créditos a Juventus. Eles são muito fortes em casa, e nos colocaram sob muita pressão, assim encontramos dificuldades no segundo tempo, mais do que no primeiro. Depois do segundo gol, tínhamos que nos abrir, e isso tornou as coisas bem difíceis para nós, deu mais espaço a eles.”
Sobre o clima depois da derrota, “Há uma grande decepção, é uma noite difícil para nós, o time e o clube, e houve muita reflexão. Eu sou o responsável pelo resultado e pela performance, é uma noite negativa para nós. Eu selecionei um time que eu estava convencido ser o ideal para ganhar, ou pelo menos ficar no empate, então a culpa é toda minha.”
Sobre o jogos restantes do grupo, “Enquanto ainda houver esperança, continuaremos tentando, e quem pode dizer que a Juve não pode perder para o Shakhtar? Nós apenas temos que garantir que ganharemos o nosso jogo, e 10 pontos geralmente são suficientes. Às vezes não, mas muitas vezes é o suficiente para classificar.”

Angelo Alessio (assistente técnico da Juve)

“Selecionamos os jogadores em melhor forma hoje. Eu tenho que cumprimentar o time inteiro pelo jogo. Queríamos manter um ritmo acelerado por 90 minutos, queríamos forcá-los a defender. É claro que estávamos jogando contra um grande time como o Chelsea, então é inevitável que eles tenham chances de gol  também.”
“Nosso último jogo será extremamente importante, já que ainda não garantimos a classificação, mas jogaremos da mesma forma que hoje. Gostamos de jogar futebol, fizemos tudo o que podíamos para vencer, e fomos recompensados com uma bela vitória. Ambos os times têm grandes jogadores, e foi um grande jogo. Eu quero agradecer aos nossos torcedores, pedimos que eles viessem aqui para uma motivação extra e foi exatamente o que fizeram. Então não posso ignorar a contribuição deles.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.