Rafael Benítez
Sobre o desempenho da equipe
“Foi uma grande vitória para nós. A equipe mostrou caráter, compromisso, paixão e qualidade contra uma boa equipe. O Everton estava nos pressionando e nós cometemos erros no início, mas a reação sob pressão foi muito boa. Durante o intervalo, conversamos sobre as soluções [para os erros] e os jogadores se saíram muito bem em campo.”
“Nós sabíamos que poderia ser difícil, mas eu tinha confiança nos meus jogadores e no final, você pode ver que estávamos controlando a partida contra uma boa equipe. Eles têm o mesmo treinador por mais de 10 anos, isso lhes dá uma vantagem, mas estamos nos saindo bem.”
“Tivemos alguns jogos difíceis antes, mas o Everton estava em forma então vimos o nível de nossa equipe e as opções que tínhamos. Estou realmente satisfeito com isso, porque foi um dos jogos mais difíceis. “
Sobre Lampard, autor dos gols da vitória
“Colocamos Ramires no lado direito contra Baines e ele fez um grande jogo. Lampard é um daqueles jogadores que se entrar na pequena área, pode ser perigoso. Sabíamos que Hazard, Torres, Lampard e Mata poderiam marcar gols e essa era a idéia, para ter um equilíbrio entre atacar jogadores com qualidade e jogadores que poderiam fazer o trabalho na defesa.
“Lampard está sob contrato e ele mostra o seu total compromisso com o clube. Ele é um grande jogador. Meu trabalho é mantê-lo em forma e se ele puder marcar gols a cada jogo, estarei muito satisfeito. Ele é um bom profissional e vamos tentar trazer o melhor dele até o final da temporada.
Sobre os jogadores que estão no departamento médico
“Temos que recuperá-los rapidamente e deixá-los prontos. O QPR está em uma posição difícil e isso significa que será um jogo perigoso, por isso temos que estar focado no que temos que fazer e tentar melhorar as coisas que não estão indo bem.”
“Ainda estamos cometendo alguns erros, mas a equipe está muito melhor e a principal coisa para mim é a atitude dos jogadores. Eles estão ansiosos para aprender e estamos muito satisfeitos com a forma como eles treinam e se comportam todos os dias, e que é a principal coisa para o futuro.”
David Moyes
“Eu não estou desapontado com a forma como jogamos, competimos com os campeões europeus de igual para igual, mas nós não tivemos forças suficiente no final. Chegamos perto de um segundo gol, então eu pensei que faltou um pouco de sorte.”