Após golear o Aston Villa em Stamford Bridge, os treinadores Rafa Benítez e Paul Lambert falaram com a imprensa.
Rafa Benítez
Sobre o desempenho do time na partida:
“Tivemos um plano para o jogo. Sabíamos que eles poderiam ser perigosos no contra-ataque, então tentamos para-los e conseguimos atacar do jeito que queríamos, tudo aconteceu como o planejado. Você pôde ver que desde o começo da partida que nossa equipe esteve focada e confiante em si próprio. Com dois ou três gols, ficou fácil. Mas contra um time com boa movimentação [como o Villa], conseguimos nos sair bem. Agora temos que manter essas sequência de vitórias, continuar vencendo partidas e e será mais fácil de mandar uma mensagem para os outros que podemos competir pelo título.”
Sobre a evolução da equipe:
“Vencer é sempre especial, mas para mim o mais importante é o time evoluir e melhorar. Em cada treinamento, estamos ajustando os detalhes e o nosso momento é muito positivo. O principal objetivo e ganhar os jogos, você consegue isso quando melhora seu time. Com esse tipo de performance, normalmente podemos vencer jogos. Você podia ver a mentalidade dos jogadores: mesmo com 6-0 eles estavam pressionando e tentando marcar mais gols. O time inteiro está atacando, não estamos dependendo de apenas um ou dois jogadores, o que é uma boa notícia. Espero que possamos manter essa dinâmica.”
Sobre o Aston Villa:
“Não é fácil quando você vê o outro time sofrendo, mas quando você tem chances, você tem que aproveitá-las. Eu sinto por eles, mas estou impressionando com a forma que eles jogaram. Eles tiveram uma boa mentalidade para essa partida, mas o diferencial esteve na experiência da nossa equipe.”
A respeito do futuro de Frank Lampard, Benítez respondeu:
“Ele é um jogador importante para nós. ele está jogando bem, treinando bem e está comprometido [em jogar pelo clube]. Estou muito feliz por ele ter marcado outro gol. Temos uma longa temporada para ele jogar e ele está indo bem.”
Sobre como lidar com as suspensões e lesões, o treinador espanhol comentou:
“O elenco que temos é um bom elenco e estamos mantendo-a balanceada. Temos a lesão do Oriol [Romeu] , então colocamos o David Luiz no meio-campo e estamos tentando adapta-lo [a essa função]. Você viu o Lucas [Piazon] e o Oscar entrando na partida, porque estamos descansando alguns jogadores.”
Sobre a iminente saída de Daniel Sturridge para o Liverpool:
“A informação que eu tenho é a de que ele estava lá [em Liverpool] para realizar exames médicos. mas não tenho outras informações no momento.”
Paul Lambert, treinador o Aston Villa
“Você não precisa ser Einstein para descobrir o que deu errado [para o Villa]. Nós tivemos um bom ritmo de jogo, mas eu não vou dar desculpas, nós fomos derrotados hoje. Crédito do Chelsea, eles foram excepcionais hoje. Somos uma equipe nova e às vezes você aprende mais sobre seus jogadores com as derrotas.”