Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 6-1 Nordsjaelland

Nem tudo está perdido. (foto: Daily Mail)

Rafael Benitez
“Se tivéssemos ganho de apenas 1-0, 2-1, talvez os jogadores estivessem achando que foi uma pena, mas no momento, podemos ver que eles não estão felizes, mas ainda tem o sentimento de que foram bem hoje, sugerindo que o futuro pode ser bom.”

“O jogo entre Shakhtar e Juventus estava fora das nossas mãos, a nós cabia fazermos o nosso trabalho e como técnico tenho que ficar bem contente com a atuação do time – 32 chutes, 18 no alvo, seis gols e muitas chances claras. Você tem que pensar nos positivos, mas claro que tem que ficar decepcionado por não progredir na Champions League. É sempre importante vencer, mas mais do que vencer foi a maneira que vencemos – vimos atitude, compromisso, intensidade, chances e boas jogadas. Tudo o que estávamos procurando. Eu tenho certeza que se continuarmos no nível em que jogamos hoje, podemos fazer o que quisermos, mas começando com o próximo jogo.”

Sobre Fernando Torres voltar a balançar as redes, e por duas vezes, “O time jogou bem e eu disse antes que se o time jogasse bem, o Torres marcaria gols. Ontem eu estava olhando-o no treino, e ele estava mais incisivo, mais confiante, e hoje ele foi bem, e o resto do time também estava ajudando pois estávamos jogando um bom futebol e com intensidade. O Torres mostrou vontade e sua qualidade e se pudermos manter o nível, ele marcará mais gols.”

Sobre a atitude com que encarar a Europa League, onde jogaremos agora por terminarmos em terceiro no grupo, “A Europa League não é importante se você não vencer, mas quando se está numa semi final, ou final, todos querem vencer, então queremos ir o quão longe for possível. Toda competição é importante para nós então tentaremos dar o nossos melhor e tentar brigar para vencer, se pudermos.”

“Minha ideia é um jogo de cada vez. Mas se você lembrar dos nossos quatro jogos, verá que jogamos apenas 45 minutos em baixo nível. Contra o Manchester city foi difícil, mas a atuação decente contra um dos, se não o, melhor time na Premier League. Contra o Fulham, poderíamos ter vencido, criamos várias chances. O primeiro tempo contra o West Ham foi muito bom, então estou vendo pontos positivos, os jogadores estão bem. Estão melhorando, progredindo, ajustando às minhas idéias – as pequenas coisas que estamos tentando mudar – então acho que posso ficar satisfeito.”

Petr Cech
Sobre a eliminação da Champions League, “Sabíamos que isso poderia acontecer. Sabíamos que se o Donetsk não vencesse estaríamos fora. Infelizmente, essa é a realidade. Fizemos o que pudemos. Tivemos uma boa atuação e marcamos seis gols.”
Sobre o fato que realmente pesou na eliminação, “Tivemos resultados em que perdemos fora de casa para o Donetsk e para a Juventus, mas eu acho que o que fez a diferença foi ceder o empate em casa para a Juve. Abrimos 2-0, e deixamos terminar nos 2-2. Se você deixa de ganhar muitos pontos na fase de grupos, você não se classifica.”

Gary Cahill
“Os dois resultados contra a Juve fizeram um belo de um estrago. Eu acabei de dizer que com dez pontos às vezes você avança, mas não foi o nosso caso nesse grupo. Tínhamos que fazer mais do que isso.”

David Luiz
“Estamos decepcionados, grandes clubes deveriam jogar grandes jogos. Vencemos a Champions League na temporada passada, e agora estamos fora na fase de grupos, é triste. Não é um choque, estamos brigando com grandes clubes e a Champions League não é uma competição pequena. O Man City também foi eliminado. Essa é a melhor competição do mundo, então você sabe que tem que trabalhar duro em todo jogo pra se classificar.”
“O jogo chave foi contra a Juve em casa. Abrimos 2-0, e tomamos dois gols, foi um jogo ruim e nos matou no grupo.”

“É triste, mas o futebol é rápido e em dois dias já temos outro jogo, contra o Sunderland, então temos que nos prepararmos para os próximos jogos, e não ficar três, quatro dias chorando. Sábado temos um jogo difícil e temos que vencer. O Chelsea tem que jogar na Champions League todo ano, e temos isso na cabeça.”

Sobre a Europa League, “A Europa League é glamourosa, pra mim, pois eu não tenho esse título, então eu quero vencer. Agora eu me agarro nisso, e quero ganhar.”

“Jogar nas quintas e domingos tá tudo bem. Eu prefiro jogos do que treinos, então se tivéssemos jogos todos os dias, eu adoraria. é claro que às vezes podemos estar um pouco cansados, mas temos que descansar quando temos tempo, comer bem, e nos jogos poder correr por 90 minutos em alto nível.”

“Foi um grande jogos para todos os jogadores, com intensidade, qualidade, e marcamos mais gols, então isso é bom para o futuro. Temos um novo treinador e filosofia, e quanto mais rápido adaptarmos, melhor para o time.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.